Latin America & Caribbean (Portuguese)

São Paulo sediará o mais importante evento regional da Junior Achievement Americas

logo-express.jpg

São Paulo, 27 de novembro de 2017 – Pela primeira vez, São Paulo sediará uma edição do Company of the Year Competition (COY), concurso que seleciona a melhor Companhia Junior Achievement (JA) criada por estudantes do Canadá, América Latina e Caribe. A FedEx Express é a principal patrocinadora do concurso. A Delta Air Lines contribui com apoio adicional. A JA Brasil analisará 20 empresas criadas por estudantes entre os dias 27 e 30 de novembro no hotel Maksoud Plaza e no Shopping Eldorado.

O Brasil está se preparando para sediar um evento internacional que fomenta a inovação e o empreendedorismo em jovens da América Latina e do Caribe: a 9ª edição do Company of the Year Competition (COY), que será realizada em São Paulo pela Junior Achievement, por meio de seu escritório regional. O evento vai reunir delegações de 15 países da região e premiar a melhor Companhia do Ano entre os candidatos que participaram do Programa JA Company em seus respectivos países.

“Estamos orgulhosos em ter o Brasil sediando um evento internacional tão importante. Trabalhamos intensamente com o apoio de companhias comprometidas com o empoderamento do jovem e esperamos que este evento seja um marco histórico para o COY”, diz Bety Tichauer, diretora executiva da Junior Achievement. O COY tem o apoio regional da FedEx, principal patrocinadora do evento desde a primeira edição. A Delta Air Lines e várias empresas locais também apoiam o evento.

“A FedEx tem o orgulho de patrocinar o programa JA COY em seis regiões do mundo”, diz Mike Murkowski, vice-presidente sênior de Operações da FedEx Express para a América do Sul. “Valorizamos a paixão pelo empreendedorismo das equipes de estudantes de toda a América Latina e Caribe que participam do concurso. O Empreendedorismo Global é uma das cinco áreas de foco do programa FedEx Cares, pelo qual estamos comprometidos em investir US$200 milhões, em 200 comunidades do mundo, até 2020”.

O COY acontecerá de 27 a 30 de novembro e sua programação inclui uma Feira onde cada delegação apresentará sua companhia (e seus produtos) ao público, seminários e workshops para empreendedores, avaliações por uma comissão julgadora internacional e, por fim, um jantar de gala em que os vencedores serão anunciados. Realizada na Cidade do México, a edição 2016 teve como ganhadora uma equipe jamaicana, criadora da empresa JAHSCHENTS.

As atividades acima incluirão também o Seminário FedEx Access, criado para ajudar o estudante da JA a entender como o acesso global impacta a criação de empregos bem remunerados, expande empresas e beneficia o meio ambiente mundial. O seminário será complementado pelo FedEx Access Award, um prêmio especial que reconhecerá a companhia que apresentar o plano de negócio com maior potencial para criar empregos, desenvolver pequenas empresas, expandir o desenvolvimento global e melhorar o meio ambiente, uma vez que todos esses itens são considerados poderosos indicadores de Acessibilidade.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos ou com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 61 bilhões, a empresa oferece aplicações comerciais integradas por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 400.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor do mundo, visite about.fedex.com.

Sobre a Junior Achievement (JA) Americas

Como parte de uma das maiores ONGs dedicadas a jovens, a JA Americas prepara o jovem para o futuro dos empregos. Por meio de aulas práticas de educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo, nós empoderamos o jovem a desenvolver ideias empreendedoras, aprimorar suas habilidades profissionais, gerenciar seus ganhos e garantir uma vida melhor para si, suas famílias e suas comunidades. Com 31 países, a rede da JA Americas é movimentada por mais de 38.000 voluntários e mentores, que atendem a mais um milhão de jovens a cada ano. Mais informações no http://www.jaamericas.org.