Latin America & Caribbean (Portuguese)

Rio Open fecha patrocínio com a FedEx

A FedEx Express amplia apoio aos torneios ATP ao redor do mundo com o patrocínio do Rio Open

quadra-central-rio-open-jpg.jpeg

Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2017 – A FedEx Express (FedEx), subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia seu patrocínio ao maior torneio de tênis da América do Sul: o Rio Open 2017. O evento, realizado pela IMM, acontece de 20 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

A FedEx é patrocinadora platinum da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e, desde 2010, é sua transportadora oficial de documentos, pacotes e cargas.

“A FedEx está muito satisfeita em apoiar o Rio Open e espera ter, no país, o mesmo sucesso que já obtém com o patrocínio de outros torneios da ATP,” afirma Denise Thomazotti, gerente de marketing da FedEx no Brasil. Ela também comentou que os eventos de tênis patrocinados pela FedEx ao redor do mundo têm sido uma maneira eficaz para a empresa se envolver com as comunidades locais e se conectar com seus clientes.

“Esta é a quarta edição do Rio Open, que vem se fortalecendo a cada ano,” diz Márcia Casz, COO de Esportes da IMM. “Temos parceiros que estão conosco desde o começo e outros que estão ingressando no projeto. A entrada de marcas internacionais de renome, como a FedEx, nos mostra que estamos no caminho certo e que o evento está se consolidando no cenário não apenas nacional, mas mundial também”.

Sobre o Rio Open 2017

O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500 em 2017, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.

Atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. O espanhol Rafael Nadal, ex-número um do mundo e um dos maiores ídolos do esporte, venceu a primeira edição, em 2014. Seu conterrâneo David Ferrer foi o campeão em 2015. Também jogaram o Rio Open o italiano Fabio Fognini, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o americano John Isner.

Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central com capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e área de gastronomia. Ao todo, cerca de 50 mil devem passar pelo complexo em 2017.

O evento conta com transmissão de todos jogos da quadra central em HD pelo Canal SporTV, além de transmissão internacional para mais de 160 países.

A quarta edição será realizada entre 20 e 26 de fevereiro de 2017 no Jockey Club Brasileiro, com a premiação de R$ 4,5 milhões. As vendas de ingresso começaram em dezembro.

O Rio Open 2017 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Itaú, Peugeot e Emirates. Também conta com as empresas FedEx, Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Daylong, Pirelli, Estácio e Stella Artois, e ainda com Booking.com, Deloitte, Localiza, Eurofarma, Dasa, Nestlé Gelato, Raizen, Shopping Leblon e Sextante.

A Rede Windsor está confirmada como rede hoteleira oficial, a Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria da Granado, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy e Prefeitura do Rio.

Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 160 paises através da ATP Media.

O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei de Incentivo ao Esporte. A realização é do Instituto RJ de Tênis e promoção da IMM.

Sobre a IMM

Criada no final de 2011, a IMM é uma joint venture formada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e a americana, WME/IMG que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e Venda de Ingressos.

Em Esporte, a empresa conta com o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, o consagrado torneio de vôlei de praia, o Rei e Rainha da Praia, e o Mundial de Skate Bowl, que faz parte da plataforma de eventos ao vivo do Verão Espetacular da TV Globo. Com amplo expertise nesta área, já produziu os jogos da pré-temporada da NBA, UFC, Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.

No Entretenimento, a IMM tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas turnês no Brasil, é proprietária do Taste of São Paulo, o melhor festival de restaurantes do mundo e recentemente criou a área de Family entertainment para desenvolver projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. O primeiro espetáculo foi o musical mais querido de todos os tempos, o My Fair Lady, lançado em agosto de 2016.

Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e todos os ingressos da Casa de Show Vivo Rio e Teatro Fashion Mall.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos ou com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 58 bilhões, a empresa oferece aplicações comerciais integradas por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 400.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades.

Para obter mais informações, visite: news.fedex.com.