Latin America & Caribbean (Portuguese)

Programa da FedEx Transforma Uniformes de Funcionários em Cobertores

Pelo segundo ano consecutivo, iniciativa da empresa transforma passivo ambiental em ativo social

logo-corporate.jpg

SÃO PAULO, 25 de julho de 2016— A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, realiza, pelo segundo ano consecutivo, seu programa de responsabilidade social cujo objetivo é reciclar uniformes antigos de seus funcionários e transformá-los em cobertores para pessoas carentes.

A expectativa da companhia para este ano é distribuir 900 peças para ONGs que apoiam famílias carentes e moradores de rua que sofrem com um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos.

Os cobertores serão entregues entre o final de junho e início de julho. Eles foram produzidos a partir de 3700 uniformes, que já não serviam mais ao uso, coletados nas filiais da FedEx no Brasil, totalizando 900 kg de tecido. Em 2015, foram confeccionados e doados 825 cobertores.

O processo conta com o apoio estratégico da Retalhar, negócio social especializado no desenvolvimento de projetos para a destinação correta de uniformes, que realiza a higienização das peças e monitora o trabalho desenvolvido pela cooperativa Amigas Arteiras, iniciativa da Liga Solidária da comunidade Jardim Educandário, em São Paulo. Seis mulheres adequaram os uniformes, retirando os aviamentos, para transformá-los em cobertores.

O programa reflete os quatro pilares de responsabilidade social da empresa: 1) “Desenvolvimento Econômico”, oferecendo trabalho para cooperativas locais que são responsáveis por preparar as peças para confecção dos cobertores; 2) “Meio ambiente”, por transformar um passivo ambiental em ativo social, evitando a emissão de 24,5 toneladas de CO2 no meio ambiente (valor calculado com base na produção de 1725 cobertores, segundo o relatório do projeto preparado pela Retalhar; 3) “Pessoas”, considerando os esforços voluntários de colaboradores da empresa para entregar as peças; 4) “Comunidade”, reforçando o compromisso socioambiental da FedEx com as regiões onde ela opera.

“Na FedEx, trabalhamos todos os dias para garantir a inovação operacional e eficiência ambiental, para inspirar e mobilizar os nossos funcionários, clientes e as comunidades em que atuamos para criar uma sociedade mais sustentável”, diz Guilherme Gatti, diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da Divisão América Latina e Caribe da FedEx Express.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos, com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 58 bilhões, a empresa oferece aplicações comerciais integradas por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 400.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades.

Para obter mais informações, visite: news.fedex.com.