Latin America & Caribbean (Portuguese)

Programa Criança Segura e FedEx convidam para exposição de fotógrafos-mirins do mundo todo

pedestrians-image.jpg

Acidentes, entre eles os de trânsito, representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. O Programa CRIANÇA SEGURA Pedestre, patrocinado pela FedEx faz um alerta sobre esta situação por meio de uma série de ações especiais que marcam a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro. Acontecerão uma exposição de fotos feitas pelas crianças de 7 países – incluindo o Brasil - caminhadas seguras e atividades lúdicas pela cidade de São Paulo.

Um dos destaques é o Projeto Olhares em Trânsito, que tem como objetivo a educação das crianças sobre segurança dos pedestres e do trânsito, utilizando a fotografia como ferramenta para trabalhar o tema com jovens da capital. A exposição acontece a partir de hoje no Sacolão das Artes, no Parque Santo Antônio Jardim São Luiz. As fotos também podem ser conferidas no site http://safekids.org/walk/.

Foram selecionados 14 jovens, entre 11 e 14 anos, do Núcleo Sócio-Educativo “LUCA”/Serviço Social Bom Jesus, localizado na zona Sul da capital. Orientados pela fotógrafa Inaê Coutinho, saíram às ruas com câmeras para registrar a realidade enfrentada pelas crianças pedestres no trânsito da cidade. Além da saída fotográfica, os jovens também participaram de oficinas para discutir o tema e aprender sobre técnicas de fotografia.

“A FedEx apóia iniciativas que têm como objetivo educar e conscientizar. As crianças certamente são excelentes disseminadores de mensagens a respeito de segurança no trânsito” diz Carlos Ienne, Diretor Geral Executivo da FedEx

Este projeto tem alcance internacional. A mesma ação ocorreu em sete cidades do mundo simultaneamente: São Paulo (Brasil), Toronto (Canadá), Xangai (China), Mumbai (Índia), Seul (Coréia do Sul), Manila (Filipinas) e Washington D.C (Estados Unidos).

Estão programadas também caminhadas seguras, que envolverão cerca de 3.000 participantes e têm como objetivo gerar alerta sobre a causa nas comunidades por onde passarão. Estão agendadas para os dias 19, 23, 24 e 25 em horários diversos. Outras atividades lúdicas ocorrem em outros locais da cidade (ver programação) .

Programa CRIANÇA SEGURA Pedestre

Iniciativa patrocinada pela FedEx, que propõe – por meio de ações educativas, oficinas e publicações – oferecer às comunidades subsídios e ferramentas para que desenvolvam, de forma independente, ações voltadas à prevenção de acidentes no trânsito, especialmente os atropelamentos.

Exposição “Projeto Olhares em Trânsito”

O que: mostra de fotos de crianças brasileiras e de mais 6 cidades no mundo sobre o trânsito.

Quando: 18, 19, 23, 24 e 25 de setembro

Horários: dias 18, 19 e 24/09 das 14 às 17 horas dias 23 e 25/09 das 09 às 12 horas e das 14 às 17 horas

Onde: São Paulo, no Sacolão das Artes – Rua Candido José Xavier, 577 – Parque Santo Antônio Jardim São Luiz

Entrada livre .

Quarta na Praça – São Paulo

O que: atividades lúdicas como jogo da memória, trilha do trânsito seguro, desenhos e outros

Quando: 24 de setembro

Horários: 09 horas

Onde: São Paulo, na Praça do Campo Limpo, na Estrada do Campo Limpo altura do número 2450.

Entrada livre

Encerramento das atividades CRIANÇA SEGURA Pedestre

O que: apresentação de maracatú

Quando: 25 de setembro

Horários: 16 horas

Onde: São Paulo, na Praça do Feirão, Praça João Fernandes Camisa Nova, conhecida como Praça do Feirão, localizada na altura do nº295 da Rua Geraldo Fraga de Oliveira

Entrada livre

Evento após caminhada

O que: dança com crianças da comunidade e fanfarra

Quando: 24 de setembro

Horário: 13h30

Onde: São Paulo, no Parque Santo Dias, Rua Jasmim da Beirada, 71, Cohab Adventista - Capão Redondo

Entrada livre

Programa CRIANÇA SEGURA Pedestre

Iniciativa patrocinada pela Fedex, que propõe – por meio de ações educativas, oficinas e publicações – oferecer às comunidades subsídios e ferramentas para que desenvolvam, de forma independente, ações voltadas à prevenção de acidentes no trânsito, especialmente os atropelamentos.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, com entrega rápida e confiável em mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de pacotes em tempo definido, na data e hora programadas, com a garantia de devolução de frete.

Sobre a FedEx LAC

A divisão da FedEx Express América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios em toda América Latina e Caribe e emprega mais de 3.400 pessoas comprometidas com a total satisfação do cliente, a cada dia útil do ano. A FedEx LAC tem atuado como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso através do programa PyMex, a primeira iniciativa de parceria com pequenos e médios exportadores, pois oferece alternativas inovadoras de acesso ao mercado global.