Latin America & Caribbean (Portuguese)

Pequenas e médias empresas economizam tempo precioso com o FedEx Ship Manager Lite™

Mais de 99%¹ das empresas na região da América Latina e Caribe (LAC) são consideradas de pequeno e médio portes (PMEs) e a maioria delas carece de um recurso vital – tempo. Agora, graças à nova ferramenta da FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX), as empresas da LAC podem preparar seus pacotes para envio Internacional de forma mais rápida e eficiente, sem precisarem estar logadas, economizando assim tempo para se dedicarem aos seus negócios.

O FedEx Ship Manager LiteTM é uma ferramenta on-line intuitiva, criada para novos ou pequenos embarcadores, que simplifica o envio de pacotes de até 68 quilos via FedEx Express®. A ferramenta simplificada está disponível no site da FedEx, onde também poderão ser encontradas instruções para cada passo do processo de envio. Os usuários simplesmente inserem o número de sua conta FedEx, as informações sobre o pacote – como destino, tamanho e outros dados –, obtêm uma estimativa de preço e tempo de trânsito, e pagam com cartão de crédito – tudo isso sem precisarem preencher qualquer cadastro. Outra versão da ferramenta, já disponível no Brasil e que em breve chegará a outros mercados, permite que os usuários enviem seus pacotes usando apenas os dados de seu cartão de crédito, sem a necessidade de criar uma conta.

O FedEx Ship Manager Lite pode ser acessado também via celular, o que permite que os usuários prepararem seus envios usando um smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel.

“Estamos constantemente oferecendo aos nossos clientes formas inovadoras de acessar o mercado global e, além disso, estamos sempre em busca de melhorias para apoiar empresas de todos os portes”, diz Salil Chari, diretor de marketing da divisão América Latina e Caribe da FedEx Express. “Essa ferramenta on-line e móvel foi criada para poupar o precioso tempo dos embarcadores – especialmente das PMEs –, a fim de que possam se dedicar a outras tarefas.”

Outros benefícios da ferramenta FedEx Ship Manager Lite são:

  • envios para 220 países e territórios;
  • acesso a tarifas e tempo de trânsito via Internet;
  • habilidade de criar e imprimir Conhecimentos Aéreos (Air Waybills) em papel branco simples, de forma fácil e rápida, com a ajuda de um guia detalhado;
  • recebimento de notificações via e-mail sempre que um envio for confirmado, coletado e entregue.

Para clientes que precisam enviar vários pacotes, monitorar sua conta, acessar os Documentos Comerciais Eletrônicos da FedEx® (FedEx® Electronic Trade Documents) ou ainda transportar materiais ou produtos perigosos, a ferramenta FedEx Ship Manager® está equipada com recursos e funções avançadas para envios mais complexos.

¹ Fonte: Latin American Economic Outlook 2013: SME Policies for Structural Change, Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico / Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, 2012.