Latin America & Caribbean (Portuguese)

Para Otimizar o Atendimento ao Cliente, FedEx Express Adota Novo Sistema e Entegra Call Centers da América Latina

callrep.jpg

São Paulo, 14 de abril de 2008 - FedEx Express, maior companhia de transporte aéreo expresso do mundo e provedora de soluções de logística global, anuncia que o sistema implementado em setembro do ano passado para otimizar o atendimento ao cliente está trazendo ótimos resultados. O Interactive Voice Response (IVR), baseado na tecnologia de Telefonia IP, provê o auto-atendimento 24 horas para serviços de coleta, rastreamento e solicitação de materiais, em português ou inglês.


O objetivo inicial era de que 15% das chamadas fossem totalmente servidas pelo sistema sem a necessidade da interferência de um atendente. Porém, desde que entrou em funcionamento, o IVR soluciona uma média de 20% das ligações recebidas pela FedEx Express. Essa porcentagem é possível graças à positiva e rápida adesão dos clientes ao novo sistema.


O IVR também integrou as centrais de atendimento do Brasil, Argentina e México, permitindo o aumento da interação do cliente com a empresa, manutenção do excelente nível de serviço e ganho de produtividade do departamento. Só no Brasil, o call center da FedEx Express conta com 75 pontos de atendimento, 87 funcionários e recebe quatro mil ligações por dia.


A divisão da FedEx Express América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios em toda América Latina e Caribe e emprega mais de 3.000 pessoas comprometidas com a total satisfação do cliente, a cada dia útil.