Latin America & Caribbean (Portuguese)

NutraCea, FedEx e Feed the Children unem-se para alimentar famílias necessitadas no Brasil

17.jpg

SÃO PAULO, 28 de janeiro de 2009 — ANutraCea (OTCBB: NTRZ), líder mundial em pesquisa e tecnologia de nutrientes de farelo de arroz estabilizado (SRB), anunciou hoje que se uniu à FedEx Corp. (NYSE: FDX) para oferecer suplemento alimentar nutricional concentrado, feito com o farelo de arroz estabilizado da NutraCea, para famílias necessitadas do estado de São Paulo.

Como parte desse esforço colaborativo, a NutraCea oferecerá seu suplemento alimentar nutricional NutraSOlve, uma refeição pronta para comer, rica em calorias e nutrientes, para mais de 57 mil crianças e suas famílias.

A FedEx Express, uma subsidiária da FedEx Corp., oferecerá o transporte do depósito da NutraCea em Sacramento, Estados Unidos, para São Paulo, e a Feed The Children fará a distribuição das refeições para as famílias por meio de cinco centros de alimentação localizados em regiões extremamente pobres de toda grande São Paulo. A cidade é a quarta maior cidade do mundo, com mais de 21 milhões de habitantes.

“Estamos muito contentes em trabalhar diretamente com a FedEx, cujo compromisso com a responsabilidade social foi honrado no Prêmio de Gestão Corporativa da NutraCea, concedido pela Câmara Americana de Comércio, em Washington D.C., em novembro de 2008. Também estamos felizes em ter a oportunidade de trabalhar, mais uma vez, com a Feed The Children, organização liderada por Larry Jones. Seu compromisso em fazer a diferença na vida dos menos afortunados é sua missão em vida”, afirma Brad Edson, presidente e CEO da NutraCea.

“Além disso, estendemos nossos agradecimentos ao nosso parceiro, Herbal Science, que dividiu os custos com a NutraCea para produzir o NutraSOLve para esta iniciativa. Estamos convencidos de que o farelo de arroz estabilizado é um alimento que pode ter um impacto positivo sobre a desnutrição em todo o mundo, e a NutraCea, com a colaboração de parceiros estratégicos, está focada em enfrentar essa importante questão”, acrescenta Edson.

“A FedEx preocupa-se total e positivamente com nossa comunidade global e utilizamos nossa poderosa rede global para ajudar os mais necessitados em todo o mundo”, diz Rose Jackson Flenorl, gerente de Responsabilidade Social da FedEx Express. “É um grande prazer poder doar o transporte internacional para a distribuição do NutraSolve da NutraCea pela Feed The Children.”

Larry Jones, fundador da Feed The Children, afirma que “a NutraCea é uma excelente patrocinadora de nosso programa há vários anos, e é maravilhoso trabalhar com parceiros que têm um compromisso em alimentar e nutrir crianças. Devemos-lhes nossos mais sinceros agradecimentos”.

Sobre a NutraCea

A NutraCea é líder mundial em pesquisa de nutrientes de farelo de arroz estabilizado e no desenvolvimento de suplementos alimentares. Por meio de sua subsidiária de propriedade integral, a RiceX, a Empresa fabrica e distribui produtos e ingredientes alimentares feitos com farelo de arroz. A NutraCea desenvolveu propriedades intelectuais para criar uma gama de formulações proprietárias de produtos, sistemas de alimentação e produtos nutricionais integrais.

A tecnologia proprietária da NutraCea possibilita a criação de alimentos e produtos nutricionais a partir do farelo de arroz, normalmente um subproduto sub-reutilizado do processamento de arroz padrão. Além de seus produtos alimentares integrais, a NutraCea desenvolve famílias de “nutracêuticos” saudáveis, incluindo produtos naturais que têm como objetivo ajudar em casos de artrite e redução do colesterol.

Mais informações podem ser encontradas nos documentos da Empresa na SEC e em seu website: http://www.nutracea.com.

Sobre a FedEx

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) proporciona aos clientes e negócios de todo o mundo um vasto portfólio de logística, e-commerce e serviços comerciais. Com uma receita bruta de U$ 38 bilhões, a FedEx oferece soluções integradas de negócios através de companhias operadoras, competindo coletivamente e gerenciando de forma colaborativa, sob a respeitada marca FedEx. Posicionada consistentemente entre as mais admiradas, com funcionários confiáveis, a FedEx inspira seus mais de 290 mil funcionários e fornecedores para manter-se absoluta e positivamente focada em segurança, nos mais altos padrões de ética e profissionalismo, e nas necessidades de seus consumidores e comunidades. Para mais informações, visite www.news.fedex.com.

Sobre a Feed The Children

Fundada em 1979 por Larry e Frances Jones, a Feed The Children é consistentemente classificada como uma 10 maiores instituições internacionais de caridade dos EUA, com base em apoio privado e não-governamental. A Feed The Children é uma organização filantrópica internacional de ajuda, com sede em Oklahoma City, Oklahoma, que oferece alimentos, remédios, roupas e outros itens necessários para indivíduos, crianças e famílias que não possuem o essencial, em virtude de fome, guerra, pobreza ou desastres naturais.

No ano fiscal de 2006, a Feed The Children distribuiu mais de 129 milhões de libras em alimentos e outros itens básicos para crianças e suas famílias em todos os 50 estados dos EUA e internacionalmente, oferecendo mais de 730.000 refeições todos os dias. Desde a sua fundação, a organização conseguiu ajudar os necessitados em 118 países em todo o mundo. Para maiores informações, favor visitar www.feedthechildren.org.

Declarações Admonitórias


Este release contém algumas projeções, inclusive declarações sobre a oferta de suplemento alimentar nutricional da NutraCea para mais de 57 mil crianças e suas famílias que precisam de alimento. Os resultados reais podem ser diferentes daqueles projetados, em virtude de uma série de riscos e incertezas, incluindo, mas não limitados aos, assuntos especificados nos registros da empresa na Securities and Exchange Commission.

Essas declarações são feitas com base nas expectativas atuais que estão sujeitas a riscos e incertezas. A NutraCea não se responsabiliza por atualizar declarações admonitórias deste release, a fim de refletir resultados reais, mudanças em deduções ou mudanças em outros fatores afetados por tais declarações admonitórias.

Deduções e outras informações que possam resultar em diferenças em relação ao que foi estabelecido pelas informações admonitórias podem ser encontradas nos registros da empresa na Securities and Exchange Commission, incluindo o relatório periódico mais recente da NutraCea.