Latin America & Caribbean (Portuguese)

Número de pacotes deve ser máximo em 12 de dezembro, dia de maior movimento da história da FedEx

fedex-distribuicao-2.jpg

São Paulo, 12 de dezembro de 2011 – As instalações e os colaboradores da FedEx Corp. (NYSE: FDX) estarão a todo vapor na segunda-feira, 12 de dezembro, previsto para ser o dia de maior movimento da empresa em seus quase 40 anos de existência. Analistas da FedEx preveem que 17 milhões de encomendas – quase o dobro do volume médio diário – passarão pelas redes globais da companhia nesse dia.

Para lidar com todo esse volume, a FedEx criou 20.000 novos postos temporários na FedEx Ground, FedEx Home Delivery e FedEx SmartPost e está oferecendo turnos extras aos funcionários das unidades FedEx de todo o país.

“A FedEx utiliza uma quantidade extraordinária de tecnologia e precisão para garantir que os pacotes cheguem aos seus destinos antes do Natal”, diz John Dunavant, vice-presidente do Hub Mundial da FedEx Express, em Memphis. “Só no hub de Memphis, teremos três milhões de pacotes passando pelos quase 67 quilômetros de esteiras transportadoras em nosso dia de pico de movimento, em dezembro. Cada pacote passará por um dispositivo de leitura 23 vezes em média, para que possamos saber, a qualquer momento, onde estão as encomendas dos clientes. E, a exemplo de Memphis, os hubs e as estações da FedEx do mundo inteiro também estão vivenciando um aumento no movimento em função das festas.”

A FedEx, conhecida pela capacidade de sua rede de acompanhar as mudanças nas necessidades de seus clientes e nas tendências globais, põe à prova sua flexibilidade todo final de ano, uma vez que o volume de envios segue crescendo. Na verdade, com a expansão da rede da empresa para atender as demandas de seus clientes, os volumes do “dia de pico de movimento” e a capacidade da rede cresceram quase 75% desde o natal de 2005.

· 12 de dezembro de 2005 – 9,8 milhões de envios

· 18 de dezembro de 2006 – 10,6 milhões de envios

· 17 de dezembro de 2007 – 11,5 milhões de envios

· 15 de dezembro de 2008 – 12 milhões de envios

· 14 de dezembro de 2009 – 14,2 milhões de envios

· 13 de dezembro de 2010 – 15,6 milhões de envios

Entre o dia de Ação de Graças e o Natal, a FedEx espera transportar um volume de pacotes maior do que o do ano passado, graças, em grande parte, ao FedEx SmartPost, serviço de entrega residencial criado para atender lojistas online e de venda por catálogo, além do aumento esperado no volume de pacotes da FedEx Ground e FedEx Home Delivery, opções de envio muito procuradas pelos clientes para suas encomendas pessoais.

O impacto dessa expectativa de aumento nos volumes foi contemplado no documento de estimativa de ganhos publicado pela empresa em setembro.

Sobre a FedEx Express América Latina e Caribe

A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do Programa de Afiliados FedEx PyMEx, a primeira iniciativa para colaborar como parceiros com os pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.

Sobre a FedEx

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$40 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 290.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações visite news.fedex.com.