Latin America & Caribbean (Portuguese)

Mudanças Organizacionais

A seguir, uma mensagem enviada pelo presidente e diretor executivo da FedEx para todos os membros da equipe globalmente.

1º de fevereiro de 2023.

Como sabem, iniciamos um esforço de transformação para criar a cadeia de suprimentos mais flexível, eficiente e inteligente do mundo para nossos clientes. Esse processo é fundamental para garantir que permaneçamos competitivos em um ambiente em rápida mudança, o que requer algumas decisões difíceis.

Hoje, estamos informando a vários membros da equipe, globalmente, que seus cargos foram eliminados, uma vez que reduzimos o tamanho dos times de vice-presidente e diretores em mais de 10% e consolidamos algumas equipes e funções.

Despedir-se de colegas e amigos de longa data que valorizamos e respeitamos é muito difícil. Infelizmente, essa foi uma ação necessária para nos tornarmos uma organização mais eficiente e ágil. É minha responsabilidade olhar criticamente para o negócio e determinar onde podemos ser mais fortes, alinhando melhor o tamanho de nossa rede com a demanda do cliente. Embora já tenhamos feito muitas ações nesse sentido, era necessário também olhar de perto o tamanho da nossa equipe de liderança e as funções que poderiam ser consolidadas.

Sou sinceramente grato aos que estão deixando a empresa pelo papel que desempenharam na construção da FedEx. Estamos comprometidos com uma transição transparente e solidária. Nossa equipe de RH entrará em contato com todos hoje para informar sobre as próximas etapas, incluindo serviços de recolocação, benefícios e indenização por rescisão.

Na FedEx, temos uma rica história de 50 anos de evolução para atender às necessidades de um mercado dinâmico. Mudamos a forma como o mundo faz negócios. Estou igualmente confiante em nossa capacidade de continuar impulsionando o mundo pelos próximos 50 anos e além.

Obrigado por seu compromisso com a nossa transformação.

Raj Subramaniam

Presidente e CEO

FedEx Corporation