Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx transforma uniformes em brinquedos para doação como parte de seu Programa de Reciclagem

250 unidades de bonecos de tecido foram confeccionados e doados para entidades que apoiam crianças em situação de vulnerabilidade social

Divulgação

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, ampliou seu Programa de Reciclagem de Uniformes no Brasil com a produção de brinquedos para doação. Desta vez, 85 peças de uniformes foram transformadas em 250 brinquedos e doadas a entidades sociais para celebrar o mês das crianças.

Os bichinhos de tecido foram produzidos a partir de uniformes sem uso da TNT Express que estavam em estoque e perderam sua utilidade após a empresa ser comprada pela FedEx e, consequentemente, ocorrer a mudança da marca.

“A FedEx tem o compromisso com a proteção do meio ambiente e com o suporte às comunidades onde atua. O Programa de Reciclagem de Uniformes é uma maneira de assumimos, na prática, a responsabilidade por esses resíduos, transformando um passivo ambiental em ativo social”, diz Gustavo Kornitz, diretor de Marketing da FedEx no Brasil. “Por meio deste programa, esperamos ter levado um pouco do afeto que essas 250 crianças merecem”.

Para evitar o descarte de uniformes, a FedEx faz a reciclagem das peças, ação que prolonga a vida útil dos tecidos e diminui a geração de resíduos no meio ambiente. Desde 2015, a empresa realiza o Programa de Reciclagem de Uniformes que já produziu 20 mil cobertores para doação. Somente neste ano, cerca de 1,5 tonelada de uniformes antigos foram transformados em 5.500 cobertores. A campanha faz parte do FedEx Cares, programa de engajamento comunitário global da empresa.