Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express anuncia aposentadoria do presidente regional da América Latina e Caribe. VP de Operações do Brasil assume posição

Juan N. Cento fica no cargo até o final de 2021. Luiz Vasconcelos, vice-presidente de Operações da FedEx Express no Brasil, assume a posição em janeiro de 2022

luiz-roberto-vasconcelos.jpg

São Paulo, 30 de novembro de 2021– A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia a aposentadoria de Juan N. Cento, atual Presidente Regional da empresa na América Latina e Caribe, após 32 anos de contribuições à companhia. Luiz Vasconcelos, vice-presidente de Operações da FedEx Express no Brasil, assume a função a partir de 1º de janeiro de 2022.

“Quero agradecer a toda a equipe da FedEx Express América Latina e Caribe que esteve comigo nesta jornada durante as últimas três décadas. Foi realmente uma honra”, diz Juan N. Cento. “Estou extremamente grato por ter desempenhado um papel no crescimento e na expansão de nossos negócios internacionais na região. Também estou orgulhoso de nossas grandes realizações e de nosso compromisso com as comunidades em que operamos. Estou animado para dar as boas-vindas a Luiz Vasconcelos e confiante de que ele continuará a levar nossos negócios a novos patamares”.

Trajetória de sucesso

Ao longo de sua carreira na FedEx Express, Cento desempenhou papel crucial ao estabelecer uma estratégia de liderança que garantisse o sucesso contínuo do negócio e o crescimento exponencial da empresa na região. Durante a jornada de três décadas, introduziu novos serviços, entre eles o serviço internacional direto FedEx Express em vários países da América do Sul e Central, no início da década de 1990. Também foi responsável pelo lançamento do serviço doméstico na Colômbia e ajudou a conectar a América Latina e o Caribe ao mundo por meio de várias aquisições de negócios, como a da Multipak no México, a do Rapidão Cometa no Brasil, e a compra global da TNT.

Sempre à frente, Cento liderou para que a empresa aproveitasse as oportunidades de expansão e diversificação de portfólio - mais recentemente, nos setores de comércio eletrônico e de serviços de frete internacional - para oferecer mais suporte aos clientes de pequenas a grandes empresas. O executivo é, ainda, membro do Conselho de Administração da Assurant Inc..

Sobre Luiz Vasconcelos

Como vice-presidente de Operações da FedEx Express no Brasil, Luiz Vasconcelos lidera, desde 2018, a operação da empresa no mercado brasileiro, supervisionando as áreas de logística e de transportes aéreo e terrestre nos segmentos doméstico e internacional. Ele ingressou na FedEx em 2012 como diretor de Finanças para o Brasil e o Cone Sul. Durante sua gestão, foi reconhecido por suas contribuições para o crescimento da empresa e cultura colaborativa.

“Sinto-me extremamente privilegiado por assumir a função de SVP/Presidente da FedEx Express para a região da América Latina e Caribe”, diz Vasconcelos. “Estou comprometido em dar continuidade ao legado de Juan, mantendo um olhar cuidadoso e atento ao nosso time, nossos clientes e nossos negócios. Seguirei impulsionando nossa estratégia de e-commerce, nossa expansão internacional e doméstica, sempre apoiando nossas comunidades e clientes PMEs”, acrescenta.

“Somos gratos a Juan por seu compromisso com a empresa nos últimos 32 anos e orgulhosos das conquistas obtidas sob sua liderança, a qual estabeleceu uma base sólida em Miami e em toda a região. Juan tem sido parte de nossa equipe e comunidade, promovendo uma cultura inclusiva e uma mentalidade que prioriza o cliente”, disse Richard W. Smith, Presidente Regional das Américas e Vice-Presidente Executivo de Suporte Global da FedEx Express. “Estou ansioso para trabalhar ao lado do Luiz e tenho certeza de que ele continuará a liderar a região rumo ao crescimento por meio de nossa visão e valores.”