Latin America & Caribbean (Portuguese)

Destaques do Fórum FedEx “Entregando soluções para a indústria da saúde ao redor do mundo”

Durante esta semana está acontecendo, em Chicago, o Healthcare Forum, evento anual da FedEx Corp. (NYSE: FDX) que reúne líderes da indústria da saúde para discutir os aprimoramentos e as últimas inovações do setor de transporte para a cadeia fria.

“Os serviços biofarmacêuticos globais para a cadeia fria estão transformando a indústria mundial da saúde por meio do acesso a medicamentos e tecnologias que salvam vidas. O setor deve crescer e chegar a 9,3 bilhões de dólares em 2017[1], o que prova sua importância para a trilionária indústria mundial da saúde”, diz Carl Asmus, vice-presidente de soluções de cadeia de suprimentos e desenvolvimento de mercado da FedEx. “O Fórum nos dá a oportunidade de divulgar aos nossos clientes as últimas inovações nos serviços da FedEx para a indústria da saúde e de, juntos, identificarmos soluções para o futuro, com base em tendências e mudanças nas necessidades.”

O Fórum tem painéis e discussões focadas nas demandas dos clientes, em como o setor de transporte pode expandir as possibilidades na área da saúde por meio da oferta de soluções inovadoras para conectar a indústria e os mercados. Abaixo, algumas das novas soluções FedEx de transporte para a cadeia fria que são destaque na conferência:

  • Manta térmica: essa solução global abrangente e de excelente custo-benefício é uma opção para os clientes que precisam enviar grandes volumes de carga em temperatura de 15 a 25ºC. A solução foi criada especialmente para embarcadores de produtos de cuidado com a saúde sensíveis e inclui o serviço Priority Alert Plus, bem como coleta e entrega em veículos refrigerados. Outra vantagem é que, além de comprovadamente eficaz, a manta térmica que compõe a solução é reutilizável e isenta de taxações ou impostos, por ser considerada uma ferramenta internacional de comércio.
  • Opção de envio em embalagem resfriada: essa nova opção do portfólio de embalagens com controle de temperatura da FedEx é indicada para clientes que precisam manter seus envios a uma temperatura de 2 a 8ºC por até 96 horas. Fabricada pela NanoCool, a embalagem é confiável e fácil de usar, oferece boa relação custo-benefício e não agride o meio ambiente, atingindo a temperatura de 2 a 8º em menos de cinco minutos, sem o uso de pacotes de gel.
  • Novo centro para a cadeia fria em Memphis: a FedEx anunciou recentemente o desenvolvimento dessa instalação de 8.175 m2 de última geração, que vai interagir diretamente com as operações do hub de Memphis para dar ainda mais eficiência aos envios que passam pela rede da FedEx Express. O centro para a cadeia fria contará com as mais modernas tecnologias, controle de temperatura, operação de coleta e entrega de envios pesados, e sistema de monitoramento em tempo real dos níveis de CO2, umidade e temperatura. O centro será inaugurado na primavera de 2014 e contará com salas com controle térmico para produtos que precisam ser mantidos a temperaturas de -25 a -10º (congelados), 2 a 8º (resfriados) e 15 a 25º (temperatura ambiente controlada). O centro contará ainda com tecnologias de última geração, incluindo paredes flexíveis que permitirão o controle preciso de temperatura e a segregação de commodities.
  • ShipmentWatch: essa nova solução de monitoramento permite que a FedEx Custom Critical monitore os envios – da coleta à entrega – de forma proativa por meio do SenseAware®, aplicativo que fornece informações sobre localização, temperatura, exposição à luz, umidade, pressão barométrica e impacto. Disponível para envios realizados pela FedEx ou não, o serviço permite que os clientes tenham uma opção a mais, ao decidirem a melhor forma de monitorar seus envios importantes.


Para mais informações sobre a FedEx Healthcare Solutions, visite www.fedex.com/healthcare.


[1] Pharmaceutical Commerce’s Biopharma Cold Chain Sourcebook, 4th edition. http://www.pharmaceuticalcommerce.com/index.php?pg=top_news&articleid=26830&keyword=Sourcebook-cold%20chain-biopharma-Basta-forecast