Latin America & Caribbean (Portuguese)

Comemorando os 50 anos da FedEx

A empresa celebra a data com eventos voltados a serviços comunitários, o dia global de comemorações e a introdução do Founder’s Fund

Divulgação

São Paulo, 17 de abril de 2023 - Há exatos 50 anos, a FedEx Corp. (NYSE: FDX) lançou uma indústria que mudou o mundo. Foi esse dia que marcou a primeira noite totalmente operacional da empresa e o primeiro passo para concretizar a visão do fundador e presidente executivo Frederick W. Smith de conectar o mundo. Agora, 50 anos depois, a FedEx conecta mais de 220 países e territórios, conta com mais de 530.000 funcionários a nível global e continua a demonstrar a inovação que definiu a empresa desde o início. Para celebrar este marco, a equipe da FedEx está comemorando com um dia cheio de oportunidades de serviços comunitários e eventos globais.

“É uma honra e um privilégio trabalhar com um inovador como Fred Smith, que nos guiou até onde estamos hoje”, disse o presidente e CEO da FedEx Corporation Raj Subramaniam. “Hoje é uma celebração dos dedicados membros de nossa equipe que estão comprometidos com nossa Promessa Roxa de tornar cada experiência com a FedEx excepcional – agora e nos próximos 50 anos.”

Celebrando os membros de nossa equipe e nossa comunidade

Os funcionários da FedEx em todo o mundo estão se unindo hoje para comemorar este marco — e o desfecho dos 50 Dias de Cuidado — apoiando as comunidades que atendem todos os dias, voluntariando seu tempo e doando itens para instituições beneficentes. Seja construindo casas para pessoas necessitadas na Hungria ou fazendo entregas especiais para crianças na Itália, retribuir faz parte da cultura da empresa. A FedEx também anunciou recentemente que superou a sua meta do programa “50 by 50”, da FedEx Cares, de ajudar 50 milhões de pessoas até o seu 50º aniversário.

Como agradecimento, cerca de 60 colaboradores de linha de frente da FedEx foram convidados a participar do soar do sino de abertura da Bolsa de Valores de Nova York nesta segunda-feira, 17 de abril.

E, de Memphis, Tennessee, à Kuala Lumpur, Malásia, cidades em todo o mundo estão se unindo para celebrar este marco para a FedEx iluminando pontos históricos e aeroportos de laranja e roxo.

Celebrando os nossos clientes

Na semana passada, a FedEx lançou uma série de retratos em conjunto com Annie Leibovitz, fotógrafa estadunidense, para destacar e elevar clientes de pequeno porte da empresa. Chamada de Driving Passions, a série incorpora o poder e as possibilidades da FedEx ao apresentar três pequenos negócios que representam startups, inovadores e futuros gigantes.

“Estamos orgulhosos de nossa história de conectar o mundo – e sabemos que nossos clientes também estão orgulhosos de suas histórias”, acrescentou Brie Carere, CCO da FedEx Corp. “Esta série exalta empreendedores apaixonados que estão mudando o mundo – e como a FedEx possibilita que pequenas empresas comecem pequenas e cresçam por meio da inovação.”

Unlimited Tomorrow, Terra Beauty Bars e Ginjan Bros. foram as pequenas empresas, clientes da companhia, escolhidas para serem fotografadas e servirem como um reflexo direto da marca contemporânea da FedEx - inclusiva, inovadora e inteligente.

Celebrando o que vem a seguir

Enquanto a FedEx continua planejando o que vem a seguir no setor, a empresa anunciou recentemente que reuniria suas empresas operacionais como uma só FedEx.

Em comemoração ao seu 50º aniversário e compromisso de fazer o bem, a FedEx tem o prazer de anunciar o Founder’s Fund — uma doação filantrópica criada para homenagear Frederick W. Smith e seu legado como líder empresarial e transformador em comunidades ao redor do mundo. FedEx Cares está destinando US$ 2 milhões para iniciar o fundo. Os beneficiários anuais incluem empreendedores veteranos inovadores e organizações sem fins lucrativos escolhidas pelos membros da equipe por seu excelente engajamento voluntário.

“Hoje é um grande marco na história de nossa empresa e estou imensamente orgulhoso de compartilhá-lo com os nossos funcionários em todo o mundo enquanto entregamos o que vem a seguir”, acrescentou Subramaniam.