Latin America & Caribbean

FedEx prevê volume recorde nesta temporada de festas

fedex-jacket-900x600.png

SÃO PAULO, 23 de novembro de 2015 — A FedEx Corp. (NYSE: FDX) prevê que movimentará um número recorde de encomendas, 317 milhões, entre a Black Friday[1] e a véspera de Natal. Essa previsão marca um aumento de 12,4% em relação ao volume movimentado na temporada de festas do ano passado.

A temporada de festas, que neste ano tem um dia a mais do que no do ano passado, deve ser aquecida por três picos de volume, incluindo a Cyber Monday[2] e as duas primeiras segundas-feiras de dezembro, nas quais a empresa espera movimentar mais do que o dobro de seu volume diário.

“A FedEx espera movimentar um número recorde de encomendas em toda nossa rede global entre a Black Friday e a véspera de Natal”, diz Frederick W. Smith, CEO da FedEx Corp. “A mudança nos padrões de compra do consumidor, alimentada pelo crescimento do comércio eletrônico, continua impulsionando o aumento de volume. Nossos investimentos estratégicos, nossa inigualável e flexível rede global, e nossos mais de 325 mil profissionais dedicados no mundo todo, estão prontos para ajudar, novamente, a fazer com que as festas aconteçam.”

De acordo com Juan N. Cento, presidente da divisão América Latina e Caribe da FedEx Express, “na FedEx, focamos nossos esforços durante o ano todo para prever volumes e oferecer aos clientes as soluções de envio mais inovadoras, a fim de que as remessas do comércio eletrônico interfronteiras cheguem ao seu destino final no prazo e em boas condições”.

Um estudo intitulado “Seizing The Cross-Border Opportunity”[3], realizado para melhor compreender o comportamento de compra no comércio eletrônico internacional, descobriu que 81% dos consumidores latino-americanos fazem compras online de produtos físicos dos Estados Unidos, um número 21% superior ao da média mundial.

Preparativos para a temporada de festas

A FedEx tomou diversas medidas para se preparar para a movimentada temporada de pico.


  • A empresa continuou investindo estrategicamente na expansão e aumento da capacidade de sua rede.

    • A FedEx Express ampliou as capacidades de sua rede global por meio de um programa de modernização de frota, adicionando 30 novas aeronaves, mais confiáveis e eficientes, à sua frota no último ano (2 B777Fs, 18 B767Fs e 10 B757Fs).
    • A FedEx Express adicionou a tecnologia Enhanced Vision Systems a 250 aeronaves, o que aumentará substancialmente a capacidade do piloto de pousar em condições de baixa visibilidade e reduzirá potenciais atrasos por conta de fatores climáticos. A empresa é a única transportadora americana autorizada pela FAA[4] a usar essa tecnologia a uma altitude de 100 pés em aproximações por instrumento.
    • A FedEx Express está modernizando sua frota rodoviária, adicionando mais de 7.000 novos veículos de alta eficiência energética nos anos fiscais de 2015 e 2016 combinados.
  • A FedEx Express expandirá suas operações com outros tipos de separação de pacotes nos hubs, baseada nas necessidades dos clientes.
  • A FedEx está adicionando mais de 55.000 postos de trabalho em toda a sua rede para ajudar natemporada de festas Serão contratados profissionais para atuar na área de manuseio de pacotes, motoristas e outras funções de apoio.

Sobre a FedEx Express LAC

A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende a mais de 50 países e territórios e emprega mais de 19 mil pessoas empenhadas com a satisfação total do cliente. A FedEx Express LAC oferece um amplo portfólio de soluções em transporte e logística, atuando como um pilar de crescimento para a região e mantendo seu compromisso com pequenos, médios e grandes exportadores ao oferecer formas inovadoras de acesso ao mercado global.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 48 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 325.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações, visite news.fedex.com.

Certas declarações contidas neste comunicado de imprensa podem ser consideradas “declarações prospectivas”, segundo a definição da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act), de 1995, no que diz respeito a eventos e desempenho financeiro futuros. Essas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas. Os resultados reais podem diferir consideravelmente dos contemplados (de forma expressa ou implícita) nessas declarações prospectivas, devido, entre outras razões, às condições econômicas nos mercados globais em que operamos, ao impacto de eventuais conflitos internacionais ou atividades terroristas, a interrupções na Internet ou em nossa infraestrutura tecnológica, ao impacto das variações nos preços dos combustíveis e nas taxas de câmbio, a condições climáticas adversas ou a desastres naturais, bem como outros riscos e incertezas citados nos comunicados de imprensa emitidos pela FedEx e suas subsidiárias e nos documentos arquivados na SEC, incluindo os fatores de risco informados no último relatório anual da FedEx, no Formulário 10-K, e as atualizações trazidas nos relatórios trimestrais da FedEx, no Formulário 10-Q.

# # #

[1] A Black Friday acontece na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças nos EUA. Na última década, o dia foi considerado o início da temporada de compras de Natal. A maioria dos grandes varejistas abre suas portas bem cedo (e, mais recentemente, de madrugada) para oferecer descontos promocionais.

[2]Cyber Monday é um termo de marketing que faz referência à segunda-feira após o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. Nesse dia, muitos varejistas on-line oferecem descontos promocionais.

3 Estudo encomendado pela FedEx à Forrester Consulting, agosto de 2014.

[4] A Administração Federal de Aviação (FAA) é a autoridade máxima da aviação nos Estados Unidos.