Latin America & Caribbean (Portuguese)

Funcionários da FedEx se unem para ajudar suas comunidades durante a semana global de voluntariado

São Paulo, 22 de setembro de 2014 - A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, realiza, entre os dias 21 e 27 de setembro, a décima edição da FedEx Cares Week. A iniciativa acontece em centenas de cidades ao redor do mundo e visa levar, por meio do trabalho voluntário dos funcionários, melhorias para as comunidades onde a companhia atua.

No Brasil, a campanha acontece em 16 municípios. Em São Paulo, a ação ocorre durante a Semana Nacional do Trânsito e vai promover a distribuição de folhetos e a orientação às pessoas sobre a importância do uso de assentos infantis nos veículos. A iniciativa conta com a colaboração da ONG Safe Kids (Criança Segura).

Já no Rio de Janeiro, os voluntários da FedEx vão ajudar na reforma do Centro Cultural e Esportivo da Central Única das Favelas (CUFA), no bairro de Madureira. A ação será no dia 27 de setembro. Desde junho deste ano, a empresa trabalha com a CUFA para aprimorar a educação e estimular a prática esportiva entre jovens moradores de favelas.

Os funcionários das filiais de Recife (PE), Ribeirão Preto (SP) e Campinas (SP) irão desenvolver ações educativas e de orientação profissional para crianças e jovens. Em Caruarú (PE), membros da equipe da empresa doarão sangue para a Casa dos Pobres São Francisco de Assis e, em Simões Filho (BA), farão a reforma de uma casa de farinha da comunidade de Cotegipe. Outras unidades da FedEx, em vários estados, estão se mobilizando para fazer doação de alimentos e produtos de higiene para ONGs e entidades assistenciais.

A FedEx Cares Week é uma das maneiras que a empresa encontra para demostrar o seu compromisso com as comunidades onde está presente. A ação traduz a cultura de serviço da companhia ao estimular os funcionários a praticarem ações voluntárias e ao atuar como facilitadora para que isso aconteça. Em 2013, a campanha atingiu o maior número de participantes de sua história, totalizando 9 mil funcionários, que doaram mais de 46 mil horas de trabalho a cerca de 500 entidades sem fins lucrativos em todo o mundo. Eles contaram com o suporte da empresa, que contribuiu com uma quantia superior a US$ 235 mil para a realização dos projetos.

Com a compra do Rapidão Cometa, em 2012, a FedEx iniciou um processo de expansão no Brasil que inclui, além de melhorias operacionais e de infraestrutura para atender o mercado, a ampliação de sua atuação social no País. “Estamos introduzindo a cultura FedEx em nossas novas filiais e já podemos comemorar o aumento significativo no número de unidades engajadas na FCW deste ano em relação a 2013”, conta Eduardo Mezei, gerente de Recursos Humanos da empresa.

Confira cidades participantes e respectivas ações:


  • Juiz de Fora, MG: Dia de voluntariado na Casa do Pequeno Artista
  • Ribeirão Preto, SP: Orientação Profissional em escola da rede pública
  • Vitória, ES: Doação de alimentos e produtos de primeira necessidade para entidade assistencial
  • Goiânia, GO: Doação de alimentos e produtos de primeira necessidade em colaboração com as obras assistenciais da Paróquia de Nossa Senhora Terezinha
  • Salvador, BA: Doação de alimentos e produtos de primeira necessidade para entidade comunidade do lixão de Quingoma
  • Caruaru, PE: Doação de sangue e produtos de higiene e limpeza para Casa dos Pobres São Francisco de Assis
  • Petrolina, PE: Dia de voluntariado no Orfanato Maria de Nazaré
  • Teresina, PI: Doação de alimentos para Fundação Amor pela Vida
  • Aracaju, SE: Dia de voluntariado na ONG Aprender Brincando
  • Simões Filho, BA: Reforma de uma casa de farinha em comunidade carente de Cotegipe, Simões Filho
  • Fortaleza, CE: Doação de alimentos para Lar Torres de Melo
  • Porto Alegre, RS: Dia de voluntariado no projeto da AACD “Contadores de Alegria” e doação de alimentos e produtos de primeira necessidade para entidade assistencial
  • Recife, PE: Voluntariado em projetos das ONGs Junior Achievment e Safe Kids
  • São Paulo, SP: Voluntariado com a ONG Safe Kids
  • Campinas, SP: Projeto Sócio-Educativo e Ambiental na Escola Francisco Brasileiro
  • Rio de Janeiro, RJ: Voluntariado no Centro Cultural e Esportivo CUFA

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e horário definido, com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.


A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 46 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações, visite news.fedex.com.

NOTA AOS EDITORES: Os press releases de FedEx Express estão disponíveis na internet, no endereço http://www.fedex.com.