Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx traz ao Brasil programa de responsabilidade social voltado à educação

O FedEx Entrega irá atender cerca de mil jovens por meio de uma iniciativa que visa evitar a evasão escolar. Aproximadamente 150 funcionários serão voluntários nessa ação.

logo-use-this-one-logo-fedex-express.jpg

São Paulo, 15 de Maio, 2017 – A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, lança, no Brasil, o FedEx Entrega, programa regional de responsabilidade social que promove o acesso à educação para crianças e jovens da América Latina e Caribe.

A primeira edição do programa no País será implementada, em conjunto com a Junior Achievement, abordando “As Vantagens de Permanecer na Escola” para cerca de mil alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de São Paulo, Pernambuco, Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e do Distrito Federal. Haverá, ainda, a aplicação do programa para 180 parentes de funcionários (filhos, netos, sobrinhos e enteados) das filiais de Guarulhos (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

“Estamos muito orgulhosos de trazer o FedEx Entrega para o Brasil”, diz Denise Thomazotti, gerente de Marketing da FedEx Brasil. “O programa nos dá a oportunidade de, como funcionários, servir as comunidades onde atuamos e coloca em prática o compromisso da companhia de entregar melhores condições de vida para a população das regiões onde estamos inseridos”.

O FedEx Entrega já é realizado na Argentina, no Chile, na Colômbia, na Costa Rica, no México, no Panamá e na Venezuela e faz parte da FedEx Cares, ação global de responsabilidade social, para qual a FedEx se comprometeu em investir US$200 milhões até 2020 em 200 comunidades ao redor do mundo.

No Brasil, o programa acontecerá entre os meses de maio e junho deste ano e contará com o trabalho voluntário de aproximadamente 150 funcionários da FedEx, que serão treinados pela Junior Achievement para desempenharem suas funções no programa.

O programa “As Vantagens de Permanecer na Escola” apresenta aos estudantes os benefícios da educação por meio de atividades, com cerca de 4 horas de duração, nas quais eles aprenderão sobre:


  • A relação entre educação e opções de carreira
  • Habilidades de economia pessoal
  • A ligação entre a educação e o alcance de metas pessoais
  • Trabalho em equipe
  • Custos financeiros e as oportunidades da educação
  • Preparação de orçamentos mensais

Complementando essas atividades, os voluntários também aplicarão uma avaliação pessoal com cada um dos participantes para identificar seus talentos e aptidões profissionais. Além disso, os estudantes aprenderão maneiras de obter as habilidades para conquistar a carreira desejada e a traçar os objetivos para ter sucesso em sua profissão.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos ou com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 58 bilhões, a empresa oferece aplicações comerciais integradas por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 400.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades.

Junior Achievement

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua em 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 4 milhões de crianças e jovens brasileiros.

Para mais informações sobre o FedEx Entrega e o compromisso da FedEx com o voluntariado e a educação nas comunidades em que está inserida, por favor, visite https://newsroom.fedex.com/newsroom ou contate a Burson-Marsteller, assessoria de comunicação da FedEx.