Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx transporta três toneladas de cavalos para Argentina

14.jpg

SÃO PAULO, Brasil, 1º. de dezembro, 2008 — A FedEx Express, uma subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e a maior empresa de transporte expresso do mundo, acabou de realizar uma remessa muito valiosa para Buenos Aires, vinda de São Paulo : seis cavalos de pólo, avaliados em US$ 500 mil cada, embarcaram em aviões da FedEx para participar do campeonato mundial de Pólo.

O vôo de três horas exigiu uma operação especial e aluguel de equipamento específico para acomodar os bichos: baias para o transporte, além de poltrona especial para o veterinário e atendente acompanhante. O IATA exige que, para cada seis animais transportados, um atendente qualificado, com inglês fluente, acompanhe a vigem.

“Estamos honrados por sermos a empresa de transporte escolhida para este delicado envio. Isso demonstra que a FedEx é a empresa mais confiável para transportes independentemente do tamanho da remessa”, diz Carlos Ienne, diretor geral Executivo da FedEx Express para a região do Mercosul.

O transporte dos cavalos – com cerca de 500 kg cada - cumpriu exigências sanitárias rigorosas antes da chegada na capital Argentina. Todos os animais foram sedados para garantir a segurança do vôo durante decolagem da aeronave. “Poucas companhias possuem infra-estrutura e recursos humanos par transportar cargas vivas”, conclui Ienne.

No Brasil, a FedEx possui um vôo com saída de Viracopos com destino a Memphis (EUA), cinco dias por semana e para o cone Sul, quatro vezes por semana, além de um time altamente comprometido, com habilidade para transportar cavalos ou qualquer outra carga para mais de 220 países do globo.

Cargas inusitadas

Outra carga inusitada transportada pela FedEx foi um iate para o time americano de vela

durante os Jogos Paraolímpicos de 2000, um moinho de vento da Dinamarca, um helicóptero de 5 toneladas e uma estátua de um herói de guerra de oito toneladas. Como

patrocinador oficial do CART FedEx Championship Series, a FedEx é responsável pela logística de mais de 50 carros por 20 percursos de CART, em cinco países de quatro continentes.

A FedEx Express atua no Brasil desde 1989, por meio de estações próprias nas cidades de Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Blumenau (SC). Nas demais cidades, a operação é feita por nossa rede de Transportadoras Licenciadas como a Rapidão Cometa, Expresso Araçatuba e Transportadora Americana.

Sua rede de entrega chega a 2.850 cidades brasileiras, que correspondem a cerca de 90% do PIB brasileiro. Possui três Centros de Envio Internacional (dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro) e 35 Centros Autorizados de Envio FedEx.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, com entrega rápida e confiável em mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de pacotes em tempo definido, na data e hora programadas, com a garantia de devolução de frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEX Corp. (NYSE: FDX) proporciona aos clientes e negócios de todo o mundo um vasto portfólio de logística, e-commerce e serviços comerciais. Com uma receita bruta de U$ 38 bilhões, a FedEx oferece soluções integradas de negócios através de companhias operadoras, competindo coletivamente e gerenciando de forma colaborativa, sob a respeitada marca FedEx. Posicionada consistentemente entre as mais admiradas, com funcionários confiáveis, a FedEx inspira seus mais de 290 mil funcionários e fornecedores a manter-se absoluta e positivamente focada em segurança, nos mais altos padrões de ética e profissionalismo, e nas necessidades de seus consumidores e comunidades. Para mais informações, visite www.news.fedex.com.