Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx, Serasa e Yellow Pages Brazil preparam pequenas e médias empresas para exportar em I Seminário de Exportação para PMEs

seminar-image.jpg

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso e fornecedora de soluções de logística global, a Serasa e o Yellow Pages Brazil realizam no dia 8 de outubro, às 9h, no Auditório Serasa em São Paulo, o I Seminário de Exportação para as Pequenas e Médias Empresas. Com participação de Suamy Ranieri, Gerente de Vendas da FedEx, Julio Leandro, Líder de Produtos da Serasa, Daniel Magalhães, Diretor do YPB e Nelson Ludovico, Presidente do LICEX, o evento tem como objetivo discutir a importância da estruturação das empresas para iniciarem a exportação e apresentar soluções que facilitem o desenvolvimento de pequenas e médias empresas exportadoras.

A aliança entre a FedEx, o Serasa e o Yellow Pages Brazil reflete o compromisso com as metas de exportação do Brasil, bem como a preocupação em proporcionar formas acessíveis e simplificadas para que os pequenos e médios empresários obtenham resultado positivo em suas negociações. Mais que isso, que possam conhecer possibilidades e ferramentas de acesso ao mercado global, minimizando assim os riscos e ampliando as oportunidades de negócios.

Na ocasião, o professor na Fundação Getúlio Vargas e consultor da FedEx, Nelson Ludovico, abordará temas sobre a estruturação da empresa, análise de crédito e logística para exportação. Os participantes também serão atualizados sobre todo o ciclo de gestão de crédito e do negócio,os caminhos para abertura de mercados e para a conquista de clientes, minimização de riscos financeiros e a logística expressa.

O seminário vai ao encontro da filosofia do FedEx PyMEx Membership, um programa desenvolvido para dar apoio aos pequenos e médios empresários que estão em busca de uma colocação no mercado internacional. Lançado no fim de 2005, o programa tem o objetivo de dar apoio aos pequenos e médios exportadores por meio de seminários sobre exportação, consultorias, informações privilegiadas e parcerias estratégicas que possam agregar valor ao negócio dos associados. Desde que o FedEx PyMEx Membership foi lançado, mais de 2.500 empresas brasileiras participaram de seminários nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.



I Seminário de Exportação para as Pequenas e Médias Empresas

Data: 08 de outubro de 2008

Horário: das 9h às 13h

Local: Auditório Serasa* – Alameda dos Quinimuras, 187 – Planalto Paulista – São Paulo/SP


Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, com entrega rápida e confiável em mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de pacotes em tempo definido, na data e hora programadas, com a garantia de devolução de frete.


Sobre o Serasa


Criada em 1968, a Serasa, uma empresa Experian, é sinônimo de soluções para gestão de crédito no Brasil e com profundo conhecimento do mercado brasileiro. Participa ativamente no respaldo às decisões de crédito e de negócios tomadas em todo o Brasil, facilitando mais de 4 milhões de negócios por dia, para mais de 400 mil clientes diretos ou indiretos. Em 2007, a Serasa uniu-se à Experian Company, líder mundial no mercado de informações, trazendo para o Brasil a experiência de mercados mais maduros. Assim, ampliou sua oferta com modernas e inovadoras ferramentas para apoiar seus clientes em todas as etapas do ciclo de crédito, desde a prospecção até a cobrança.

Sobre o Yellow Pages Brazil

O Yellow Pages Brazil é um marketplace na internet para realização de negócios B2B (business to business), que promove a exposição do produto e da empresa brasileira para o mercado Internacional. O YPB realiza a minimização de custos de acessos a mercados para ampliação da base exportadora nacional. O portal tem visitação de mais de 200 países e é parte integrante do programa mundial Yellow Pages Global e-marketplace de international business connection, em 165 mercados mundiais.


* Estacionamento com manobrista no local