Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx se prepara para enviar a primeira remessa de vacinas da Moderna contra a COVID-19 nos Estados Unidos

50715675126-0f11f7ca6a-o.jpg

A empresa iniciará os transportes dos imunizantes da McKesson Corp.


MEMPHIS, Tenn. 21 de dezembro de 2020 – A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou hoje que suas operações já estão em movimento para transportar as vacinas contra a COVID-19 da farmacêutica Moderna, nos Estados Unidos.

Após a aprovação da FDA (Food and Drug Administration) para o uso emergencial da vacina da Moderna contra a COVID-19, a FedEx Express iniciará o transporte dos medicamentos e dos kits de suprimentos para administração do imunizante, utilizando o FedEx First Overnight®, serviço que é apoiado pelo monitoramento avançado do FedEx Priority Alert®. Após meses de preparação e planejamento com a McKesson, a Operação Warp Speed e com as autoridades estaduais e locais, as vacinas começarão a ser transportadas para os centros de dosagem nos Estados Unidos. A FedEx continua trabalhando com seus clientes da indústria médica em planos para enviar remessas adicionais de imunizantes e realizar o transporte de suprimentos críticos relacionados à vacina.

A rede da FedEx começou a entregar ativamente as remessas de imunizantes da Pfizer-BioNTech em todos os EUA na semana passada. A empresa está pronta para iniciar o envio de vacinas para o Canadá já na próxima semana e também se prepara para começar a entregar vacinas em outros países. A FedEx está bem posicionada para lidar com as remessas de vacinas da COVID-19 em todo o mundo com soluções de controle de temperatura, capacidade de monitoramento quase em tempo real e uma equipe dedicada aos serviços de saúde para apoiar o transporte expresso de vacinas e remessas de biociência.

“O envio de vacinas para ajudar a acabar com a pandemia da COVID-19 está entre os trabalhos mais importantes da história da FedEx, e nossa equipe está focada na entrega segura e eficiente desses envios críticos”, disse Raj Subramaniam, presidente e COO da FedEx Corp. “Como temos dito desde o início da pandemia e dos nossos esforços de ajuda, isto é quem somos e o que fazemos”.

O transporte de vacinas da COVID-19 é mais uma fase dos esforços contínuos da FedEx para apoiar o combate à pandemia em todo o mundo. A FedEx tem um longo histórico de apoio aos esforços de emergência quando ocorrem catástrofes, utilizando a sua rede e o seu conhecimento para fornecer ajuda.

“A equipe e a rede da FedEx estão posicionadas de forma única para cumprir esta missão nos EUA e em todo o mundo”, disse Don Colleran, presidente e CEO da FedEx Express. “O nosso trabalho no transporte de vacinas dá continuidade aos esforços empregados desde o início da pandemia para manter as cadeias de suprimentos essenciais em operação, atender à crescente demanda por entrega residencial e levar mais de 9.600 remessas de ajuda humanitária em todo o mundo”.

Para ajudar que a vacina da COVID-19 chegue em comunidades carentes, a FedEx se comprometeu a fornecer 4 milhões de dólares em dinheiro e transporte de itens para várias organizações sem fins lucrativos nos EUA e em todo o mundo. Dentre elas estão a Direct Relief, o International Medical Corps e a Heart to Heart International.

“A FedEx Express possui longos relacionamentos e décadas de experiência no fornecimento para nossos clientes da indústria médica, disse Richard W. Smith, presidente regional para as Américas e vice-presidente executivo de suporte global da FedEx Express. “Nossos serviços e rede foram construídos para este momento. Juntamente com nossos investimentos em tecnologia avançada, estamos prontos para apoiar a McKesson e a Moderna neste esforço histórico para ajudar a acabar com a pandemia”.

Sobre a tecnologia:

Na FedEx, a informação sobre o pacote é tão importante quanto o próprio pacote em si, conforme ele se desloca através da rede. O FedEx SenseAware ID é um dispositivo Bluetooth de baixa energia que será fixado no carregamento de vacinas, ajudando a garantir que estas entregas sensíveis à temperatura cheguem rapidamente e com segurança através da rede FedEx Express dos EUA com o serviço FedEx First Overnight. Da origem ao destino, os agentes de apoio ao cliente FedEx Priority Alert estão utilizando a tecnologia de monitoramento SenseAware para rastrear a localização das remessas de vacinas quase em tempo real. A tecnologia é complementada pela plataforma FedEx Surround que aproveita a inteligência artificial e as ferramentas de previsão para monitorar proativamente as condições dos pacotes, permitindo aos agentes de apoio ao cliente intervir se houver atrasos causados por eventos meteorológicos ou de trânsito.

Informações sobre a rede FedEx:


  • Construída ao longo de 47 anos, a rede da FedEx possui mais de 5.000 instalações, mais de 680 aeronaves, mais de 200.000 veículos e, o mais importante, quase 600.000 membros de equipes em todo o mundo.
  • Atualmente, a FedEx Express opera com quase 32.000 voos por mês, e cerca da metade são missões voadas por aeronaves de grande capacidade.
  • A FedEx Express tem mais de 90 instalações de cadeia de frio nos cinco continentes, com planos de abrir unidades adicionais nos próximos anos.
  • Mesmo com a exigência do uso de gelo seco nas remessas de vacinas, a FedEx Express consegue manusear esses volumes com segurança. A empresa transporta aproximadamente 500.000 remessas de gelo seco por mês.


Sobre a FedEx Corp. 

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 75 bilhões, a empresa oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operadoras que competem coletivamente, inovam digitalmente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus quase 600.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor no mundo, por favor visite: about.fedex.com.