Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx promove clínica de basquete entre Miami Heat e CUFA no Rio de Janeiro

img-3963.jpg

Rio de Janeiro, 08 de outubro de 2014 - A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, promoveu nessa quarta-feira, 8 de outubro, no Clube de Regatas do Flamengo (Lagoa-RJ), um encontro entre os jogadores do Miami Heat, um dos melhores times de basquete do mundo, e crianças e jovens que participam de atividades esportivas promovidas pela Central Única das Favelas (CUFA).

A iniciativa, que visa conectar esporte e educação para promover oportunidades a jovens de comunidades do Rio de Janeiro, faz parte do projeto que a FedEx desenvolve com a CUFA desde junho de 2014 e integra o plano de responsabilidade social da empresa no Brasil. “Estamos muito orgulhosos de participar de um evento desse porte, que oferece às comunidades atendidas pela CUFA uma oportunidade única de interação com astros internacionais do esporte”, afirma Guilherme Gatti, diretor de marketing da FedEx Express para América Latina e Caribe.

A delegação internacional conta com os jogadores James Ennis, Shabazz Napier e a ‘lenda’ Alonzo Mourning, ex-camisa 33 do Miami Heat, que coleciona mais de 10 títulos, como o Melhor Jogador de Defesa da NBA (1998 e 1999) e o NBA All-Star (1993-2001), medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2000 e, este ano, coroa sua carreira como destaque do Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, a mais importante premiação do basquete.

No encontro, o time FedEx/CUFA, composto por 40 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 18 anos, teve a oportunidade de interagir com os astros internacionais, mostrar suas habilidades no basquete e trocar histórias e experiências. Houve, ainda, a distribuição de ingressos para o jogo Miami Heat x Cleveland Cavaliers, que acontecerá no sábado, dia 11, às 18h, na Arena HSBC (Barra da Tijuca-RJ). A partida faz parte do NBA Global Games Rio 2014 e conta com o patrocínio da FedEx.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e horário definido, com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 46 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações, visite news.fedex.com.

NOTA AOS EDITORES: Os press releases de FedEx Express estão disponíveis na internet, no endereço http://www.fedex.com.

Sobre a CUFA

A CUFA – Central Única das Favelas – é uma organização sem fins lucrativos que, ao longo dos seus 15 anos de história realiza trabalho de inclusão social por meio de iniciativas de caráter educacional, cultural, recreativo, desportivo e de promoção da cidadania. Entre as suas atribuições está a promoção de complementos educacionais visando a difusão de ideias, conceitos e métodos que visem a ampliação da criatividade, da sensibilidade, da consciência crítica dos valores culturais brasileiros, da flexibilização da sociedade e da interação da pluralidade cultural brasileira.