Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Lança Novo Chat Online e Aprimora Atendimento ao Cliente

customer-service.jpg

São Paulo, 22 de abril de 2009 — A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, acaba de implementar o serviço de atendimento online via chat. Primeiro da empresa na América Latina, o chat está disponível em inglês e português e traz os mesmos benefícios e eficácia do atendimento telefônico da FedEx.

Localizado na seção de Atendimento ao Cliente do site da FedEx (www.fedex.com/br), o atendimento gratuito via chat funciona de segunda à sexta, das 8h às 17hs e não exige a instalação de nenhum programa para usar a ferramenta. Basta clicar na opção chat, se identificar e ser atendido. Prioritário para pessoas com problemas auditivos e/ou de fala, o Chat da FedEx possui opção de identificação para deficientes auditivos. Ao fazer esta opção, o chamado passa, automaticamente, a frente dos demais para atendimento preferencial.

A nova experiência permite compartilhar e transferir o chamado com atendimentos especializados em cargas perigosas e outros serviços específicos. Além disso, o chat possibilita ainda que o cliente compartilhe remotamente sua tela de computador com a FedEx. Este procedimento facilita orientações como entendimento de campos de formulários, por exemplo.

Apesar de novo, a FedEx já recebe uma média de 30 pedidos de chats por dia e em média, o cliente é atendido em apenas 19 segundos. Cada funcionário tem capacidade de atender até quatro chats por vez, tornando mais ágil o atendimento, sem perder a excelência do atendimento ao cliente da FedEx, reconhecido recente como um dos melhores call centers do País.

“A inclusão do chat em nosso site não representa apenas um upgrade tecnológico, mas sim, uma manutenção de nosso compromisso com a experiência do cliente. Por meio do chat e do atendimento especializado a pessoas com necessidades especiais, reforçamos a preocupação da FedEx em oferecer um serviço ágil, eficiente e, acima de tudo, exclusivo”, diz Patrícia Espósito, gerente sênior de Atendimento ao Cliente da FedEx para o Mercosul.

Para garantir excelência no atendimento, a FedEx colocou à disposição dos clientes uma pesquisa ao final dos atendimentos para identificar possíveis oportunidades de melhora. A pesquisa aborda temas como: atendimento ou não dos pedidos, rapidez nas respostas, satisfação com o atendimento e com a experiência via chat.

Entre os assuntos mais trabalhados pelo chat desde sua implementação estão: rastreamento, cotação e assuntos gerais como: impostos, tempo de trânsito em possível embarque e perguntas dos serviços FedEx.

Sobre a FedEx Express América Latina e Caribe

A divisão da FedEx Express América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios em toda a América Latina e Caribe, e emprega mais de 3.400 pessoas comprometidas com a total satisfação do cliente, a cada dia útil do ano. A FedEx LAC tem atuado como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso através do programa PyMex, a primeira iniciativa de parceria com pequenos e médios exportadores, pois oferece alternativas inovadoras de acesso ao mercado global.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) proporciona aos clientes e negócios de todo o mundo um vasto portfólio de logística, e-commerce e serviços comerciais. Com uma receita bruta de U$ 39 bilhões, a FedEx oferece soluções integradas de negócios através de companhias operadoras, competindo coletivamente e gerenciando de forma colaborativa, sob a respeitada marca FedEx. Posicionada consistentemente entre as mais admiradas, com funcionários confiáveis, a FedEx inspira seus mais de 290 mil colaboradores a manterem-se absoluta e positivamente focados em segurança, nos mais altos padrões de ética e profissionalismo e nas necessidades de seus clientes e comunidades. Para mais informações, visite news.fedex.com.