Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx lança a nona edição anual da Semana FedEx Cares

São Paulo, 16 de setembro de 2013 - A FedEx Corp. (NYSE: FDX) lança a nona edição anual da Semana FedEx Cares, oferecendo a funcionários do Brasil e do mundo a oportunidade de atuarem como voluntários e servirem a comunidade. No mundo todo, milhares de voluntários FedEx doam seu tempo e talento a organizações locais dedicadas a melhorar a qualidade de vida nos locais em que vivem e trabalham.

Em reconhecimento ao 40º aniversário da FedEx, funcionários do mundo todo estão honrando a longa tradição de serviço comunitário da empresa, organizando ações voluntárias e doando seu tempo para ajudar suas organizações favoritas.

A Semana FedEx Cares ocorrerá de 16 a 20 de setembro de 2013 em mais de 40 cidades americanas. Além disso, funcionários em diversas partes do mundo servirão suas comunidades no Canadá, França, Itália, México, Brasil, Austrália e China.

“A paixão pelo voluntariado está enraizada na cultura corporativa da FedEx e a Semana FedEx Cares é apenas uma das muitas formas que temos de nos unir para fazer algo pelo próximo,” comenta Rose Flenorl, Gerente de Cidadania Global da FedEx.

Em sua nona edição, a Semana FedEx Cares também marca o início oficial da campanha anual de voluntariado FedEx-United Way. Além de trabalharem milhares de horas anualmente em atividades voluntárias em 2012, a FedEx e seus funcionários doaram mais de 14,2 milhões de dólares à United Way e outras organizações sem fins lucrativos.

Alguns dos projetos da Semana FedEx Cares deste ano são:

  • - Construção de casas de emergência, em parceria com a ONG Teto, em São Paulo e em diversas cidades da América Latina;
  • - Voluntariado em projetos de apoio ao empreendedorismo juvenil por meio da ONG Junior Achievment, em Recife.
  • - Divulgação do trabalho da ONG Médicos Sem Fronteiras pelos couriers na cidade do Rio de Janeiro;
  • - Aulas de conscientização ambiental para alunos da Escola Estadual Francisco Brasileiro em Campinas;
  • - Reconstrução do Jersey Shore, em Newark, destruído pela supertempestade Sandy;
  • - Embelezamento de um lago em Guangzhou, na China;
  • - Plantio de árvores na Tailândia;
  • - Preparação e distribuição de mais de 1.000 refeições na Austrália;
  • - Preparação de refeições, jardinagem e pintura de um abrigo de crianças na Itália;


Para mais informações sobre a Semana FedEx Cares e o compromisso da FedEx com o voluntariado e as comunidades por ela servidas, visite newsroom.fedex.com/citizenship_report.