Latin America & Caribbean

FedEx inspira PMEs a crescerem globalmente

Nova campanha publicitária pretende encorajar as PMEs a expandirem seus negócios para mercados internacionais

photo-express-plane.jpg

São Paulo, outubro de 2015 — A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, está lançando uma campanha publicitária no Brasil (www.fedex.com/br/global) para inspirar pequenas e médias empresas (PMEs) e ajudá-las a expandir seus negócios globalmente.

No centro da ação está um vídeo mostrando a história da empreendedora brasileira Cleuza Torres, que começou a produzir figurinos de ballet para as apresentações da filha, em 1996, e hoje exporta para Itália, Portugal, Espanha, Estados Unidos e Canadá. Sua história será contada no site da campanha e em anúncios exibidos na TV a cabo (A&E, THC, Discovery, ESPN, TNT e Space) a partir da última semana de outubro.

Ao lançar essa iniciativa para o segmento de pequenos e médios negócios, a FedEx está olhando para uma importante fatia da economia mundial. Essas empresas já são mais de 420 milhões no mundo[1] e respondem por dois terços dos empregos do planeta[2]. No Brasil, 52% das vagas de emprego e 27% do produto interno bruto do país são gerados por PMEs.[3]

“As PMEs brasileiras enfrentam e superam desafios diariamente, em todos os aspectos de seu negócio”, diz Guilherme Gatti, diretor de marketing da FedEx Express para América Latina e Caribe. “A FedEx pode ajudá-las a expandir seu alcance para mercados globais, não só por meio de uma logística rápida e confiável, mas também com seu conhecimento em comércio global”, diz.

Além do website www.fedex.com/br/global, a campanha contará com iniciativas complementares, a serem lançadas até maio de 2016. Entre elas, está uma pesquisa sobre as tendências entre PMEs para o comércio internacional, informações sobre empreendedorismo e um tutorial sobre como vender para o mercado internacional. Além disso, há um prêmio para pequenos negócios inovadores com potencial de se tornarem exportadores, cujo prazo de inscrição é até dia 31 de outubro pelo site http://br.programa.fedex.com/.

Haverá, ainda, peças publicitárias para mídias impressa e online. Com o mote “Paixão Local, Ambição Global”, elas destacam como a Fedex pode ajudar empresários visionários a expandirem seus negócios para outros países.

Mais detalhes sobre a campanha estão disponíveis em www.fedex.com/br/global. Para mais informações sobre a FedEx, visite o fedex.com.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 48 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 325.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações, visite newsroom.fedex.com/newsroom.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e horário definido, com garantia de reembolso do valor do frete.

[1] http://www.ilo.org/wcmsp5/groups/public/@ed_norm/@relconf/documents/meetingdocument/wcms_358294.pdf; 2.2, página 5

[2] http://www.ilo.org/wcmsp5/groups/public/@ed_norm/@relconf/documents/meetingdocument/wcms_358294.pdf; 1.1, página 1