Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx inicia oferta de soluções logísticas para testes clínicos no Brasil

Nova aliança estratégica com a SafeLab é parte da estratégia global de expandir a capacidade para o exigente transporte de produtos considerados críticos e sensíveis a temperatura

757.jpg

SÃO PAULO, 28 de outubro de 2016— A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia aliança com a SafeLab, companhia especialista em soluções logísticas para os setores de farmácia e de saúde. Com o acordo, a FedEx amplia o seu portfólio no Brasil, passando a oferecer serviços internacionais de logística e transporte aéreo de materiais biológicos e suprimentos clínicos para testes clínicos (clinical trials).

Na fase inicial do projeto, o serviço será disponibilizado para para clientes que têm interesse em importar ou exportar estes produtos entre o Brasil e os Estados Unidos. A carga será transportada entre os dois países por um avião da FedEx que faz o trajeto Campinas/Memphis. Já no país norte americano, a FedEx também será responsável pelo itinerário aéreo e terrestre. No Brasil, a SafeLab irá coletar, entregar e administrar todo o estoque dos materiais.

“Trata-se de uma aliança estratégica que possibilitará à FedEx incluir o Brasil entre seus mercados capacitados para a oferta de serviços especializados no setor de saúde”, diz Alexandre Cecolim, diretor de Supply Chain da FedEx Express para a América Latina e Caribe.

Mais cedo este ano, a FedEx inaugurou seu Centro FedEx de Cadeia Fria no Hub Mundial da FedEx, em Memphis (EUA).

Criado para proteger produtos farmacêuticos e perecíveis, a moderna instalação de 7,710 metros quadrados é parte da rede global de cadeia fria da FedEx e parte do portfólio das soluções FedEx® Healthcare. A nova estrutura oferece mais possibilidades aos clientes da companhia para o transporte de produtos considerados críticos e sensíveis ao redor do mundo. Mais de US$130 bilhões em vendas por ano no setor da saúde dependem da cadeia fria de logística para manter seus produtos intactos. [1]

A logística para os testes clínicos é um segmento em expansão que exige alto nível de regulamentação, qualificação e excelência. Segundo o estudo “Tendências Globais em Logística de Testes Clínicos: perspectiva para 2020”, feito pela publicação internacional Pharmaceutical Commerce, a demanda do setor deve crescer 12% até o final desta década. Além disso, cerca de 40% de todo o material utilizado para estes experimentos é sensível a oscilações térmicas.

Com esta aliança com a SafeLab, a FedEx passa a oferecer um portfólio completo de serviços de transporte aéreo e logística, incluindo:


  • Armazém com áreas de estocagem em temperaturas controladas (2-8°C e 15-25°C);
  • Frota de veículos para transportes de materiais em temperaturas controladas (2-8°C e 15-25°C);
  • Transportes especializados de amostras de material biológico (UN3373 / Exceptions” / UN2814);
  • Fornecimento de kits de embalagens para o transporte de amostras de material biológico, conforme regulamentação da IATA;
  • Fornecimento e reposição de gelo seco;
  • Maior flexibilidade nos horários de coletas e ou entregas;
  • Frota própria de aviões para transporte aos Estados Unidos e total prioridade na entrega;


“A aliança com a FedEx consolidará nossas estratégias de negócios e de crescimento. Com esta sinergia, nós ofereceremos aos nossos clientes mais qualidade, flexibilidade, customização e, claro, a confiança da entrega FedEx, porque nós ofereceremos o mesmo nível de serviço desde a coleta até a entrega dos produtos”, afirma Sérgio Leme, diretor de gerenciamento da SafeLab.

[1] “2015 Top Markets Report: Cold Chain,” International Trade Administration, US Department of Commerce, May 2015.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos, com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 58 bilhões, a empresa oferece aplicações comerciais integradas por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 400.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades.

Para obter mais informações, visite: news.fedex.com.