Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx inaugura Centro de Cadeia Fria em Memphis

Instalação de última geração reforça a capacidade de transporte de medicamentos entre América Latina e Estados Unidos, além de outros mercados internacionais

fedex-cold-chain-center-memphis.jpg

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE:FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia a inauguração do seu Centro de Cadeia Fria (FedEx Cold Chain Center Memphis), localizado dentro do FedEx Express World Hub em Memphis, Tennessee, Estados Unidos. Desenvolvido para proteger a integridade de produtos farmacêuticos e perecíveis, a instalação de 7.710m2 faz parte da rede de cadeia fria global da FedEx e do amplo portfólio de soluções FedEx® Healthcare.

Os clientes agora serão beneficiados com mais possibilidades para o transporte de produtos críticos e sensíveis entre América Latina e Estados Unidos, bem como para outras partes do mundo. Por ano, US$ 130 bilhões em vendas na área da saúde dependem da cadeia fria para que os produtos que salvam vidas permaneçam intactos e prontamente disponíveis em todo o mundo[1]. Este número deverá aumentar, uma vez que o mercado de saúde na América Latina deve crescer de duas a três vezes mais rapidamente do que nos EUA e na Europa até 2018[2].

“Logística de cadeia fria é um divisor de águas para o setor de saúde”, diz Richard W. Smith, vice-presidente de Global Trade Services da FedEx Express. “Ela permite o transporte dos mais sensíveis produtos, como os biofarmacêuticos, entre todos os continentes, o que não era possível há alguns anos. Com a FedEx Cold Chain Center Memphis, nós estabelecemos novos padrões para soluções que auxiliam as necessidades de embarque de clientes da área de saúde ao redor do mundo”.

O FedEx Cold Chain Center Memphis oferece tecnologia de ponta para manter a temperatura necessária em caso de atrasos inesperados, como retenção de despachos ou mau tempo:


  • Áreas com temperatura controlada para produtos congelados (-25ºC a -10ºC), frios (2ºC a 8ºC) e que necessitam de ambientes com temperatura controlada (15ºC a 25ºC)



  • Ambientes distintos para carregamentos médicos e outros perecíveis (alimentos, flores e frutos do mar)



  • Monitoramento em tempo real de dióxido de carbono, umidade e temperatura



  • Estação 24/7 com Agentes de Documentação Internacional (IDA na sigla em inglês) e monitoramento dedicado de funcionários FedEx



  • Áreas de paletização, armazenamento, manuseio e decomposição de carregamentos utilizando a solução FedEx Thermal Blanket desenvolvida para manter requisitos de temperatura controlada durante o transporte



  • Capacidade para reposição de gelo seco e troca de gel congelado



  • Estação de cross dock com acesso direto ao ambiente resfriado (2ºC a 8ºC)



  • Portas duplas que bloqueiam o frio desenvolvidas para controle preciso da temperatura.


Embora esta instalação exclusiva seja a primeira de seu tipo para a rede FedEx, a empresa já opera em menor escala com instalações de cadeia fria nos aeroportos Charles de Gaulle na França, Cologne Bonn na Alemanha e Kansai International Airport no Japão.

Para mais informações sobre as soluções de controle de temperatura da FedEx, visite:

www.fedex.com/us/healthcare/product-integrity/temperature-control/index.html.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e horário definido, com garantia de reembolso do valor do frete[3].

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços. Com receitas anuais de US$ 49 bilhões, a empresa oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 340.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações, visite news.fedex.com.

[1] “2015 Top Markets Report: Cold Chain” (Relatório 2015 de Principais Mercados: Cadeia Fria), International Trade Administration, U.S. Department of Commerce, Maio de 2015.

2 “Key Challenges in the Latin American Cold Chain” (Desafios-chave da Cadeia Fria na América Latina), ColdChainIQ, Abril de 2015.

3 Sujeito a termos e condições relevantes.