Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx facilita abertura de conta e envio de encomendas em fedex.com/br

São Paulo, 18 de dezembro de 2012 - A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e considerada a maior empresa de transporte expresso do mundo, passa a oferecer, em seu site, uma ferramenta que permite a abertura de conta vinculada ao cartão de crédito e o envio imediato de encomendas. Esse serviço, que torna a expedição de pacotes mais fácil e rápido, é uma ótima opção para remeter seus presentes de Natal de última hora para todo o mundo.

Voltado para pessoas físicas e jurídicas que possuem Visa ou Mastercard, o novo sistema possibilita que o registro e a solicitação de coleta, assim como a geração de documento para envio, sejam feitos de forma totalmente automatizada, rápida e segura. Além de estrear no Brasil, o serviço é disponibilizado nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

Com a nova opção, processos que antes poderiam levar cerca de um dia tornam-se mais rápidos, pois não é necessário esperar pela aprovação de crédito. Logo após a validação do cartão, o usuário recebe um número de conta e é registrado como cliente no site fedex.com, o que lhe permite a utilização dos benefícios do sistema de automação da empresa, como o envio de pacotes para destinatários e a formação de banco de dados.

A cobrança é feita na fatura do cartão, a menos que o valor ultrapasse seu limite. Nesse caso, e também no de incidência de imposto sobre importação gerado no Brasil, os pagamentos são feitos via boleto.

“A FedEx sempre busca inovar, trazendo soluções que facilitem e melhorem a vida do cliente. Com a abertura da conta, o cliente pode realizar envios internacionais de forma mais rápida”, conta Denise Thomazotti, Gerente de Marketing da FedEx Express no Brasil. “O sistema é inteligente e está sempre ligado às operadoras, sendo sua utilização extremamente segura. Dentro da FedEx, a questão da segurança é o primeiro fator a ser considerado e o mais importante, pois reconhecemos a importância de um pagamento seguro, de uma encomenda enviada e da confiança que o cliente deposita em nosso serviço”, completa.

Segurança

Preocupada com a segurança das informações fornecidas pelos usuários e com o objetivo de que o cliente tenha a melhor experiência ao contratar um serviço da companhia, a FedEx utiliza ferramentas que protegem dados compartilhados, como o sistema 3-D Secure. Além disso, o Serviço de Atendimento ao Consumidor está totalmente adequado aos padrões mundiais de segurança para transação via cartão de crédito (PCI – Payment Card Industry). O grupo responsável pelo atendimento a cartão de crédito e abertura de conta pode ser acessado pelo número 0800-703-3339, opções 1-7-3.