Latin America & Caribbean (Portuguese)

FEDEX EXPRESS REALIZA WORKSHOP SOBRE EXPORTAÇÃO PARA PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS EM PIRACICABA

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso e fornecedora de soluções de logística global, estará em Piracicaba no dia 23 de agosto para realizar um workshop sobre a logística das exportações e importações. O evento será voltado a pequenos e médios empresários que querem começar a exportar seus produtos ou aprofundar seus conhecimentos na área.


O workshop será ministrado por Nelson Ludovico, professor da Fundação Getúlio Vargas e consultor do FedEx PyMEx Membership, programa de apoio ao desenvolvimento de pequenas e médias exportadoras da FedEx Express. Ele irá analisar e discutir mais profundamente a importância da racionalização da logística internacional para o aumento da competitividade de exportadores e importadores, em termos de reduções de custos e aumento de receitas.


Para isso, durante a programação será apresentado um estudo de viabilidade de operações logísticas – relações entre freqüência de transporte, tamanhos de lotes, estoques e preços de produtos; e serão discutidos assuntos referentes às responsabilidades de exportadores e importadores; embalagens e unitizações de cargas; exportações e importações realizadas ao amparo de despachos simplificados.


O Workshop acontece dia 23 de agosto, das 8h30 às 12h, na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi). Para inscrições e informações adicionais, o interessado deve ligar para (19) 34171766 ou enviar um e-mail para dci@acipi.com.br. As inscrições custam R$ 10,00 para associados das Associações Comerciais da rede Facesp e estudantes, e R$ 20,00 para os demais interessados.


A Divisão da FedEx para a América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 3.400 pessoas que trabalham com o compromisso diário de satisfazer o cliente.