Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express passa a voar com B767F para o Brasil

express-plane-767-master-cs-e5c3302-1601201.jpg

São Paulo, 10 de maio, 2018 – A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia que a rota Memphis(EUA) /Campinas(BR)/Memphis(EUA) começa a ser feita com o Boeing 767-300F. A aeronave, mais moderna e eficiente, substitui uma antiga geração do MD-11 que anteriormente serviu essa rota.

Nos últimos anos, a empresa vem modernizando ativamente sua frota através da aquisição de novas aeronaves B777F e B767F. Essas aeronaves oferecem melhorias significativas em eficiência de combustível, confiabilidade de serviço e emissões de carbono.

“A troca do modelo de aeronave no Brasil reforça o compromisso da empresa com a operação e os clientes brasileiros. Do ponto de vista global, os investimentos na modernização da frota são necessários para obter economias operacionais significativas a longo prazo e tornar a operação mais verde”, diz Américo Pereira Filho, vice-presidente de operações da FedEx Express no Brasil.

A FedEx Express conta com mais de 650 aeronaves que operam em mais de 375 aeroportos do mundo, movimentando uma média de 6 milhões de pacotes por dia. A idade média da frota de B767F da empresa é de três anos.

A partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas, a companhia conecta o Brasil com mais de 220 países e territórios. Oferece serviços de transporte porta a porta e também disponibiliza aos seus clientes rastreabilidade e monitoramentos completos da carga em tempo real, comprovante de entrega, liberação alfandegária, tempo de trânsito definido e garantia de reembolso do valor do frete caso a carga não seja entregue no prazo acordado.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos ou com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 64 bilhões, a empresa oferece aplicações comerciais integradas por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 425.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor do mundo, visite about.fedex.com.