Latin America & Caribbean (Portuguese)

FEDEX EXPRESS PARTICIPA DE WORKSHOP EM JUNDIAÍ

pymex-seminar-image.jpg

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso e fornecedora de soluções de logística global,participa do workshop “Logística de Exportações e Importações”, que será realizado no dia 31 de julho, na Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí, em São Paulo. A iniciativa dá continuidade à filosofia da FedEx de colaborar com os pequenos e médios exportadores.

Nessa oportunidade, o professor Nelson Ludovico, da Fundação Getúlio Vargas, discutirá a importância da racionalização da logística internacional para o aumento da competitividade de exportadores e importadores, redução de custos e de tempo de distribuição física, bem como de aumento de receita.

O evento também abordará temas como o estudo de viabilidade de operações logísticas – relações entre freqüência de transporte, tamanhos de lotes, estoques e preços de produtos; incoterms 2000 e as responsabilidades de exportadores e importadores; embalagem e utilização de cargas; características dos modos de transporte aéreo, marítimo e rodoviário no comércio internacional; tipos de serviços; custos operacionais; contrato de transporte, além de apresentação e discussão de casos.

Criado a partir de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo (por meio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico), a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP e a São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo – ACSP, o projeto tem como objetivo fomentar as exportações da iniciativa privada do Estado, em especial das empresas de pequeno e médio porte.

O Exporta São Paulo vem diretamente ao encontro da filosofia da FedEx em dar apoio aos pequenos e médios empresários que estão em busca de uma colocação no mercado internacional. Os workshops são continuação do programa FedEx PyMEx Membership, lançado no fim de 2005, cujo objetivo é dar apoio aos pequenos e médios exportadores por meio de seminários sobre exportação, consultorias, informações privilegiadas e parcerias estratégicas que possam agregar valor ao negócio dos associados. Desde que o FedEx PyMEx Membership foi lançado, mais de 520 empresas brasileiras participaram de seminários nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Inscrições

Mais informações sobre a inscrição podem ser obtidas na Central de Atendimento da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí pelo telefone (11) 3308 4345 ou pelo e-mail comex@acejundiai.com.br.


Serviço

Workshop Logística de Exportações e Importações

Data: 31 de julho de 2008, das 14h às 17h30

Local: Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí

Endereço: Rua Rangel Pestana, 533 – Edifício Palácio do Comércio, Jundiaí – SP

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, com entrega rápida e confiável em mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de pacotes em tempo definido, na data e hora programadas, com a garantia de devolução de frete.

Sobre a FedEx LAC

A divisão da FedEx Express América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios em toda América Latina e Caribe e emprega mais de 3.400 pessoas comprometidas com a total satisfação do cliente, a cada dia útil do ano. A FedEx LAC tem atuado como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso através do programa PyMex, a primeira iniciativa de parceria com pequenos e médios exportadores, pois oferece alternativas inovadoras de acesso ao mercado global.