Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express lança solução de transporte sob medida para exportadores brasileiros

São Paulo, 14 de fevereiro de 2007 - A FedEx Express, unidade da FedEx Corp. (NYSE:FDX) e maior empresa mundial de transporte expresso, além de provedora de soluções logísticas globais, anuncia o lançamento no Brasil do FedEx Transportation Solutions, um conjunto de serviços que permitirá às empresas enviar remessas simples ou com múltiplos destinos para os Estados Unidos em quatro ou seis dias úteis, complementando o FedEx International Priority, que garante entrega de 24 a 48 horas em todo o mundo.


O FedEx Transportation Solutions vai ao encontro das necessidades de empresas que procuram entregas com tempo definido, confiança e qualidade, mas não precisam de tempo de trânsito expresso. Essa opção permite às empresas exportadoras reduzir seus custos, enviando produtos para um ou múltiplos destinos nos Estados Unidos por um único valor, independentemente do destino final. O FedEx Transportation Solutions combina serviços de liberação alfandegária com as infra-estruturas de transporte aéreo e terrestre da FedEx Express nos Estados Unidos, oferecendo aos clientes uma solução única e confiável para um serviço porta-a-porta feito sob medida para o cliente. Além disso, a FedEx oferece rastreamento em tempo real para total visibilidade de todas as entregas com a garantia de devolução de frete*.


“A FedEx Express compreende as necessidades dos negócios no Brasil e o quanto é necessário ser flexível para oferecer as melhores soluções de transporte a quem deseja atingir o mercado global”, diz Carlos Ienne, diretor geral da FedEx Express para o Mercosul. “As empresas estão em busca de soluções de boa relação custo x benefício, e o FedEx Transportation Solutions foi desenhado para atender às necessidades dos clientes”, diz Carlos Ienne.


Iódice


No Brasil algumas empresas já começaram a utilizar o FedEx Transportation Solutions. Uma delas é a Iódice, referência hoje na moda brasileira. A empresa, que atua nos Estados Unidos há cinco anos sob o nome Iódice USA , optou pela FedEx Express quando soube do novo serviço disponível. A Iódice o vem utilizando desde setembro.


“Temos 206 pontos de venda nos Estados Unidos e decidimos utilizar a solução da FedEx Express para todos eles”, diz Adriano Iódice, diretor internacional da grife. A Iódice costuma fazer várias entregas para múltiplos destinos nos Estados Unidos. Como as entregas seguem para pontos distintos em território norte-americano, o serviço da FedEx Express serviu como uma luva para as necessidades da Iódice. “A FedEx Express desenhou o serviço para as nossas necessidades; o processo aqui é todo finalizado como apenas um pedido, o que reduz a burocracia”, reforça Adriano. “O FedEx Transportation Solutions garante entrega segura em prazo satisfatório e ainda tivemos, com ele, uma redução de custos na ordem de 17%”, finaliza o executivo.


Além de ser de fácil uso, o FedEx Transportation Solutions é oferecido juntamente com as ferramentas de e-Business disponíveis no www.fedex.com, como o Global Trade


*Condições se aplicam


Exportadores Brasileiros


Manager, o FedEx Insight, o FedEx Ship Manager software e o FedEx® Ship Manager API. O Global Trade Manager simplifica o processo de exportação por meio de assistência dada ao preparo de documentos, enquanto o FedEx Insight oferece rastreamento dos envios.


Sobre a FedEx Express


A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, com entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de pacotes em tempo definido, na data e hora programadas, com a garantia de devolução de frete.