Latin America & Caribbean (Portuguese)

FEDEX EXPRESS LANÇA CAMPANHA PUBLICITÁRIA ESTRELADA POR PEQUENOS E MÉDIOS, ENFATIZANDO POTENCIAL EXPORTADOR DO SEGMENTO

São Paulo, 12 de novembro de 2007—As pequenas e médias empresas estão desempenhando um importante papel na economia do Brasil e devem ter sua importância cada vez mais reconhecida. No ano passado, elas somaram aproximadamente 18 mil estabelecimentos e foram responsáveis por 10,7% das exportações brasileiras. Em contrapartida, representaram 76% do número de empresas que exportaram em 2006, contra apenas 20,2% de grandes companhias. Entre 2005 e 2006, as exportações das pequenas e médias tiveram um aumento na ordem de US$ 1,2 bilhão.


Esses números demonstram que o segmento possui um enorme potencial de crescimento nas exportações, muitas vezes mal aproveitado por faltarem informações aos empreendedores. Sabendo disso, em 2005 a FedEx Express, maior empresa de transporte expresso do mundo e fornecedora de soluções de logística global, criou o FedEx PyMEx Membership, um programa de incentivo e consultoria aos pequenos e médios empresários que desejam exportar ou aumentar seus envios para o exterior.


Agora, o FedEx PyMEx Membership colhe os frutos de suas primeiras ações e compartilha com o mercado sua experiência de sucesso. Em uma campanha publicitária online e impressa, que tem início esta semana, alguns clientes que participam do PyMEx Membership foram escolhidos para estrelar as peças, contando sua experiência de como a FedEx os ajudou a expandir seus negócios globalmente.


Parte da mesma campanha também apresenta alguns segmentos da economia latina em que as pequenas e médias têm maior potencial de crescimento, como as áreas de mini-vegetais, flores , produtos farmacêuticos e têxteis, que será veiculado em outros países.


Mais que divulgar os benefícios do programa PyMEx Membership, a campanha da FedEx Express quer continuar levando informação aos pequenos e médios empresários, continuando de mãos dadas com eles no caminho da conquista do comércio exterior.


A Divisão da FedEx Express para a América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 3.400 pessoas que trabalham com o compromisso diário de satisfazer o cliente.