Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express investe em novas tecnologias para reforçar seus sistemas de segurança

fedex-express-investe-em-novas-tecnologias-para-reforcar-seus-sistemas-de-seguranca.jpg

São Paulo, 27 de outubro de 2020 - A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, acaba de receber na operação brasileira os seus primeiros caminhões cujos baús contêm blindagem elétrica. Os veículos contam, ainda, com a tecnologia de bloqueamento anti-jammer e antivandalismo. O investimento faz parte do projeto de melhoria constante dos protocolos de segurança da companhia, que também inclui a instalação de cofres especiais com trava de abertura remota e interior com blindagem elétrica nas filiais e treinamento de profissionais entre outras soluções de proteção.

As tecnologias usadas nos baús e nos cofres são inéditas no mercado brasileiro e os sensores aplicados nos compartimentos de carga dos caminhões dificultam seu rompimento e disparam um choque elétrico suficiente para interromper a ação criminosa sem causar danos físicos às pessoas. A definição de rotas para entregas é planejada com base em análise de dados de software que mostram caminhos seguros e outros a serem evitados durante o transporte.

A FedEx Express faz investimentos constantes para intensificar a proteção de seus funcionários e garantir a integridade das cargas que transporta. Como resultado, registrou melhoria significativa nos índices de proteção de cargas em geral no ano fiscal 20 (junho/19 a maio/20) em relação ao período anterior, o que representa menos incidentes e mais segurança e confiabilidade para a operação.

Outra característica importante do projeto é o fator humano. Os motoristas que irão conduzir os veículos e transportar as cargas passaram por treinamentos para capacitá-los a agir corretamente em caso de tentativa de roubo da carga ou do veículo. “A segurança é sempre nossa prioridade. Nossos funcionários e a carga de nossos clientes merecem a experiência mais segura que podemos oferecer. Continuamos tomando todos os cuidados para oferecer um ambiente de trabalho seguro às nossas equipes e confiabilidade aos nossos clientes, mesmo em condições adversas” afirma Fábio Gonçalves, diretor de Segurança da FedEx Express.

A empresa planeja ampliar sua frota equipada com a nova tecnologia durante esse ano fiscal, que se encerra em maio de 2021.

Sobre a tecnologia

A Blindagem Elétrica é uma invenção patenteada da T4S voltada especialmente para o transporte de carga de alto valor. O produto é composto por painéis que revestem todas as faces internas da carroceria “baú" do caminhão, com a missão de proteger a carga com choque elétrico (não letal) de 20 mil volts.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos e com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 71 bilhões, a empresa oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operadoras que competem coletivamente, inovam digitalmente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 500.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor no mundo, por favor visite: about.fedex.com.