Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express Inicia Serviço Doméstico na Colômbia


São Paulo, 5 de setembro de 2011 – Dando continuidade à sua estratégia de crescimento na América Latina, a FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) anunciou hoje o início das operações da FedEx Express Nacional, empresa de entrega doméstica em um dia útil, que oferece às empresas colombianas soluções confiáveis, convenientes e de alta qualidade para encomendas expressas, nas principais cidades do país (Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla, Cartagena e Bucaramanga). A empresa também atende as multinacionais que enviam seus produtos de uma parte a outra do país.

No início de 2011 a FedEx Express começou a operar seu serviço direto internacional em toda a Colômbia. O início das operações da FedEx Express Nacional amplia o investimento de longo prazo da empresa nesse importante mercado latino-americano, aumentando ainda mais o leque de opções de envio disponível para as empresas de pequeno e grande porte do país.

A chegada da FedEx Express Nacional dá aos clientes colombianos da FedEX a conveniência de concentrar todos os seus envios, sejam eles domésticos ou internacionais, em um só fornecedor. Segundo serviço do gênero na América Latina, a operação na Colômbia vem na esteira do sucesso da FedEx Express Nacional no México.

“O lançamento da FedEx Express Nacional é uma prova de nosso compromisso em continuar atuando na Colômbia e de nossa confiança em seu crescimento futuro”, diz Eduardo Berrizbeitia, gerente geral da FedEx Express Colômbia. “Agora as empresas colombianas dispõem do mesmo serviço de alta qualidade, a mesma confiabilidade e a incomparável expertise em transportes que a FedEx oferece em mais de 220 países e territórios ao redor do mundo.”

A FedEx Express vem atendendo a Colômbia desde 1993, com muito sucesso. Com o lançamento do serviço direto internacional e dos serviços domésticos, ambos em 2011, a empresa espera criar mais de 200 novos empregos no país nos próximos dois anos.

Entre os serviços domésticos da FedEx Express Nacional estão:

· FedEx Nacional Día Siguiente A.M.: Entrega no próximo dia útil, até o meio-dia, de documentos e pacotes de até 68 quilos nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla, Cartagena e Bucaramanga.

· FedEx Nacional Día Siguiente: Entrega no próximo dia útil, até o fim do dia, de pacotes de até 68 quilos nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla, Cartagena e Bucaramanga.

· FedEx Nacional Económico: Entrega no prazo de 2 a 5 dias úteis, dependendo do destino, de documentos de até 1 quilo e pacotes de até 68 quilos. O serviço de coleta está disponível nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla, Cartagena e Bucaramanga, com entregas em todo o país.

· FedEx Carga Nacional Prioritaria: Entrega no prazo de 1 a 2 dias úteis de pacotes com mais de 68 quilos. Serviço de coleta e entrega disponível nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla.

· FedEx Carga Nacional Económica: Entrega no prazo de 2 a 5 dias úteis de pacotes com mais de 68 quilos. Serviço de coleta e entrega disponível nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla.

O amplo portfólio de opções de envio da FedEx oferece entregas porta a porta com horário definido, processo de envio acompanhado praticamente passo a passo por meio de solução automatizada, e Garantia de Reembolso do Frete. Tudo isso respaldado por uma equipe FedEx altamente comprometida em atender as necessidades do cliente.

Sobre a FedEx Express América Latina e Caribe

A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do Programa de Afiliados FedEx PyMEx, a primeira iniciativa para colaborar como parceiros com os pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.

Sobre a FedEx

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$39 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 290.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações visite news.fedex.com.