Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express expande operações no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE:FDX) e a maior empresa de transporte expresso do mundo, concretiza mais uma etapa de seu plano de expansão no Brasil com a abertura de sua primeira estação e loja em Belo Horizonte, e de sua segunda loja no Rio de Janeiro. Com as novas unidades, situadas respectivamente nos bairros Savassi e Barra da Tijuca, a empresa está expandindo seus serviços em mercados estratégicos e oferecendo ainda mais conveniência e facilidade de acesso aos seus serviços – características inerentes à marca FedEx.

Por meio das novas lojas (conhecidas como World Service Centers – WSCs) e da nova estação, os clientes poderão enviar e receber pacotes de – e para – mais de 220 países e territórios. Os serviços de logística e transporte entre localidades brasileiras continuam sendo fornecidos pela estrutura da Rapidão Cometa, empresa adquirida pela FedEx, em 2012, cujas operações estão, atualmente, sendo integradas às da empresa.

“A FedEx se preocupa em entender e atender às necessidades de seus clientes. Essas novas localidades nos permitem oferecer serviços ainda mais rápidos no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, com a qualidade e a segurança indispensáveis”, diz Vera Lima, gerente sênior de operações da FedEx Express.

A unidade da Barra da Tijuca, situada na Avenida das Américas, melhora a distribuição das rotas e aumenta a eficiência na coleta e na entrega de pacotes na área que compreende os bairros Barra, Jacarepaguá, Leblon, São Conrado e Recreio dos Bandeirantes.

Anteriormente, todos os pacotes eram transportados e distribuídos a partir da estação da FedEx em Olaria. Com a mudança, a coleta e a entrega dos pacotes ficam mais rápidas, uma vez que os destinos estão mais próximos da nova estação da FedEx. Consequentemente, a FedEx melhora sua produtividade, já que o tempo de trânsito para fazer a entrega caiu consideravelmente. A empresa também tem aumentado os níveis de serviço, contribuído para a redução das emissões de CO2 e reduzido o gasto com combustível. A estação de Olaria continua operando normalmente, servindo todas as outras regiões do Rio de Janeiro e cidades próximas à capital do estado.

A inauguração da loja e da estação em Belo Horizonte marca o início de uma nova fase para a FedEx em Minas Gerais. A empresa já atendia o estado por meio de parceiros e da Rapidão Cometa, agora uma empresa FedEx. “Sempre quisemos ter presença física em Minas Gerais. Hoje podemos dizer que estamos na Savassi, e que não queremos parar por lá”, comenta Vera Lima.

Localizada na Avenida do Contorno, a unidade inicia suas operações cobrindo uma série de cidades, com foco em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Brumadinho e Sete Lagoas. A unidade oferece, ainda, embalagens da FedEx para vários tipos de envios e conta com agentes treinados para auxiliar os clientes no envio de seus pacotes.

FedEx World Service Center

Os World Service Centers são lojas FedEx operadas pela empresa e que estão convenientemente localizadas em áreas metropolitanas comerciais, aeroportos e ruas de grande circulação. No Brasil, a FedEx possui seis WSCs, que operam dentro das estações da empresa nas cidades de São Paulo (Lapa e Santo Amaro), Campinas (Aeroporto de Viracopos), Rio de Janeiro (Olaria), Porto Alegre (São João) e Blumenau (Itoupava Central). Todos os WSCs funcionam de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Informação – endereços das novas lojas:

Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 3.301 – loja 110, Rio de Janeiro/RJ

Savassi: Avenida do Contorno, 5.795, Belo Horizonte/MG