Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express expande o serviço ‘International First’ para entregas no primeiro horário do dia

São Paulo, 22 de agosto de 2012 – Atenta às necessidades de clientes globais que precisam que suas remessas mais críticas sejam entregues na primeira hora do dia útil do prazo informado, a FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX), está expandindo o seu serviço ‘International First’. O número de mercados, que antes era 11, praticamente dobrou com a inclusão de nove novos destinos, em diferentes regiões do globo:

  • Austrália
  • Áustria
  • Brasil
  • Canadá
  • Dinamarca
  • Japão
  • Luxemburgo
  • México
  • Porto Rico (não disponível para remessas a partir dos Estados Unidos e do Canadá)


Dependendo dos países de origem e destino, os clientes das novas localidades atendidas poderão receber suas encomendas no prazo de 1 a 3 dias, no ínicio da manhã, via o ‘International First’, marcando a chegada desse serviço global aos novos mercados, inclusive o brasileiro.

“A expansão do ‘International First’ enfatiza o comprometimento da FedEx em atuar como um conector global – antecipando as necessidades de nossos clientes ao fortalecer a rede que os liga a empresas e economias de pequeno e grande portes”, afirma Raj Subramaniam, vice-presidente Sênior de Marketing Global e Relacionamento com Clientes da FedEx.

A expansão também destaca o foco da FedEx em mercados globais importantes para o crescimento estratégico.

Sobre o International First

O International First é um serviço premium de encomenda expressa de porta a porta com liberação alfandegária e compromisso de entrega com hora marcada para pacotes de até 68 quilos. Ele está disponível para alguns códigos postais em 20 localidades. No caso do Brasil, o serviço é oferecido para algumas regiões de São Paulo e Campinas. A empresa planeja ampliar o alcance do International First para outros códigos postais.

Os clientes recebem as entregas do International First no início da manhã - 8 horas nos Estados Unidos, 9 horas na Europa e 10 horas na Ásia, no Canadá e na América Latina. Ainda que a gama de serviços de entrega seja grande, este é geralmente o serviço preferido dos clientes que enviam itens como documentos jurídicos e corporativos críticos, equipamentos eletrônicos, dispositivos médicos e equipamentos da indústria cinematográfica. A partir de agora, os clientes podem fazer remessas para todos os 20 mercados de destino relacionados no www.fedex.com.