Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express é uma das 10 “Melhores empresas para trabalhar” no Brasil e na América Latina

São Paulo - 29 de agosto de 2007 - A FedEx Express Brasil alcançou a sexta colocação entre as 400 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work® Institute (GPTW). Este é o 2º ano consecutivo que a empresa fica entre as 10 melhores. A FedEx Express Brasil foi também a 3ª melhor empresa em práticas de RH na categoria “imparcialidade”, 4ª no ranking das empresas de grande porte, 4ª no ranking das empresas de serviços e 4ª no ranking das empresas com menos rotatividade.


Já no ranking criado pelo Great Place to Work® Institute para a América Latina, a FedEx Express México foi reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar na região, aumentando o legado da FedEx Express em ser uma empresa dedicada à excelência e ao apoio a seus funcionários.


O sucesso da companhia nessa área não é surpresa para aqueles que conhecem a filosofia de ambiente de trabalho criada por seu fundador, Fred Smith, e o princípio-guia da estratégia de gerenciamento FedEx Express em todas as áreas, colocando as pessoas em primeiro lugar.


Parte dessa filosofia é o conceito Pessoas-Serviço-Lucros, que entende que, se os funcionários são bem cuidados e se desenvolvem bem em seu ambiente de trabalho, eles irão oferecer um serviço excelente aos clientes, o que, por sua vez, representa um aumento nos lucros dos acionistas da empresa.


O Great Place to Work® Institute, Inc. é uma empresa de pesquisa e consultoria de gerenciamento sediada nos Estados Unidos, com filiais no mundo todo. Sua pesquisa contínua, ferramentas de mensuração e serviços educacionais fizeram dela a líder no auxílio à criação de ambientes de trabalho altamente confiáveis. O instituto reconhece empresas com excelentes políticas de recursos humanos e força de trabalho.


A Divisão da FedEx para a América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 3.300 pessoas que trabalham com o compromisso diário de satisfazer o cliente.