Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express é nova patrocinadora e parceira logística da Equipe de Fórmula 1 Vodafone-McLaren-Mercedes

Brussels , Belgium - 15 de janeiro de 2007 - A FedEx Express e a equipe de Fórmula 1 Vodafone-McLaren-Mercedes anunciam a criação de uma parceria de patrocínio de longo prazo. O acordo unirá a maior empresa de transporte expresso do mundo e uma das mais bem sucedidas equipes de Fórmula 1


A FedEx Express e a Equipe Vodafone-McLaren-Mercedes foram criadas com base nos mesmos valores: liderança, trabalho de equipe, integridade e um compromisso de ser a melhor no que faz. O arranjo proposto dá direito à FedEx de colocar sua logomarca nos colarinhos dos uniformes dos pilotos da equipe, de forma a estar visível para uma audiência mundial de 2,75 bilhões de espectadores. A temporada de Fórmula 1 tem início no dia 18 de março, no Grande Prêmio da Austrália.

Robert W Elliott, Presidente da FedEx Express para a Europa, Subcontinente do Oriente Médio e Índia e África ressalta a importância do momento: “Estamos muito entusiasmados em poder celebrar nosso 10o aniversário na Fórmula 1 como parte da equipe Vodafone-McLaren-Mercedes, que possui um histórico fantástico na F-1 e um dos mais impressionantes times de pilotos da atualidade, incluindo o atual bicampeão mundial Fernando Alonso. Tenho certeza que o desempenho de Fernando será novamente sensacional, em busca de seu terceiro título consecutivo.”

A equipe McLaren de Fórmula 1 foi criada em 1963 pelo neozelandês Bruce McLaren e venceu seu primeiro campeonato em 1968. Desde então, a equipe tem alcançado sucesso sem precedentes na Fórmula 1, o que inclui um recorde de 11 títulos no Campeonato Mundial de Pilotos, 8 títulos no Campeonato Mundial de Construtores, o maior número de vitórias duplas (14) de pilotos e o maior número de vitórias em uma única temporada (15 de 16).

Ron Dennis, chefe da equipe Vodafone-McLaren-Mercedes de Fórmula 1 e Diretor Executivo e Presidente do Conselho do Grupo McLaren, afirmou: “Estou muito satisfeito em ter a FedEx Express, fazendo parte de nossa equipe. É com orgulho que colocamos a logomarca de uma das mais respeitadas empresas de transporte expresso do mundo nos uniformes de nossos pilotos no ano em que tentamos aumentar ainda mais nosso sucesso em corridas e Campeonatos Mundiais.”

Mais informações sobre o novo modelo MP4-21 estão disponíveis no site www.mclaren.com.