Latin America & Caribbean (Portuguese)

FEDEX EXPRESS E GOVERNO DO ESTADO REALIZAM SEMINÁRIO SOBRE EXPORTAÇÕES NA CAPITAL PAULISTA

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso e fornecedora de soluções de logística global, em conjunto com o governo do Estado de São Paulo (por meio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico), Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP e São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo, realiza na capital paulista o seminário “Exportar para Crescer” do projeto Exporta, São Paulo. O seminário, que está percorrendo várias cidades do Estado com o objetivo de fomentar as exportações, em especial das empresas de pequeno e médio porte, chega a São Paulo dia 11 de junho.


Os temas do evento serão divididos em módulos que abordarão, entre outros assuntos, o panorama geral do comércio exterior brasileiro e paulista, a visão geral e a estrutura de funcionamento do projeto Exporta, São Paulo , além dos mecanismos de financiamento de exportações, seus custos, prazos e garantias. A FedEx Express apresentará o módulo “Logística de Exportações e Importações e Operações Simplificadas”, que irá abordar as facilidades existentes para exportações inferiores a US$ 20 mil e importações até US$3 mil por operação.


Durante o seminário, os empresários terão ainda a oportunidade de levar amostras de material promocional do seu produto para um primeiro contato com profissionais especializados em abrir canais de distribuição no exterior, agendar encontros de negócios, além de realizar despachos executivos com entidades do segmento e empresas.


Uma delas é a FedEx Express, que, além do módulo ministrado por Nelson Ludovico, consultor do FedEx PyMex Membership, durante o seminário, poderá voltar a São Paulo para um workshop sobre exportações, caso haja demanda de participantes que queiram aprofundar seus conhecimentos, como ocorreu em São Carlos. No final do mês de maio, a FedEx Express voltou à cidade onde o Exporta, São Paulo esteve em abril devido ao grande interesse gerado pelo sucesso do primeiro evento.


O Exporta, São Paulo acontece na capital dia 11 de junho, das 8h30 às 17h30, na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3244-3500 / (11) 3244-3455 ou pelo email: tneuma@acsp.com.br


A Divisão da FedEx para a América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 3.400 pessoas que trabalham com o compromisso diário de satisfazer o cliente.