Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express continua investindo nos mercados da América Latina e Caribe

fedex-van-em-movimento-2.jpg

São Paulo, 18 de abril de 2012 – A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX), vem realizando inúmeros investimentos nos mercados da América Latina e Caribe, implementando melhorias nos serviços que refletem o compromisso da companhia com a região, fruto também da expectativa de crescimento desses mercados e da evolução nas necessidades dos clientes locais que precisam de soluções confiáveis para seus envios urgentes.

“Apesar da recente desaceleração da economia global, na América Latina e Caribe a economia regional cresceu 4,3% em 2011. O surgimento de mais oportunidades de negócios na região cria a necessidade de serviços excepcionais, que ajudem os empresários locais a competir com eficácia”, disse Juan Cento, presidente da divisão América Latina e Caribe da FedEx Express. “A FedEx Express investe continuamente nesses mercados, avaliando e aprimorando seu portfólio de soluções.” Entre os recentes investimentos da companhia na região estão:


  • Expansão dos serviços de carga internacional. Hoje, exportadores de 22 países de toda a América Latina e Caribe têm acesso aos serviços de carga internacional FedEx International Priority Freight® e FedEx International Economy Freight®, soluções altamente confiáveis que oferecem desembaraço alfandegário e entrega com hora marcada em mais de 130 países e territórios.


  • No Brasil, foram criadas novas rotas diretas, o que resultou na expansão dos serviços internacionais para 59 cidades das regiões de Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Baixada Santista e Vale do Ribeira e do Paraíba.


  • Expansão dos serviços domésticos na região e, em particular, a introdução do serviço de entrega em um dia útil na Colômbia, proporcionou aos clientes locais uma solução confiável, conveniente e de alta qualidade para o envio de encomendas expressas nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilla, Cartagena e Bucaramanga.


  • Lançamento do serviço direto internacional em toda a Colômbia, beneficiando empresas exportadoras; com isso, empresas de pequeno e grande porte passaram a ter acesso a uma grande variedade de opções de envio, utilizando a infraestrutura da FedEx.


  • Finalização da aquisição da MultiPack, no México, primeiro mercado da América Latina a oferecer os serviços domésticos FedEx. Com isso, a FedEx pôde levar seus serviços de transporte e logística ao Distrito Federal e aos 31 Estados mexicanos, e aos outros 220 países e territórios em que a FedEx Express está presente. Com a expansão da infraestrutura da companhia, a rede de varejo da FedEx no México ganhou 500 novas localidades em todo o país e passou a contar com 49 centros de distribuição, 13 armazéns e mais de 4.000 funcionários após a aquisição.


  • Ainda no México, em outubro de 2011, a FedEx começou a operar um cargueiro capaz de voar sem escalas de Querétaro, o terceiro estado mais competitivo do país, a Memphis, no Tennessee, onde está localizado o hub mundial da empresa, interligando assim o México à rede norte-americana e global da FedEx. Com o lançamento dessa rota, com capacidade para aproximadamente 18 toneladas de carga, cinco dias por semana, Querétaro conseguiu aumentar seu volume de exportação e acelerar a chegada de produtos ao mercado.


  • Introdução de um voo de carga para servir a República Dominicana, com cinco voos por semana, em resposta ao crescimento e à demanda do mercado por parte da comunidade de negócios para a economia e serviços expressos.


Outros investimentos são o projeto de expansão realizado em Guadalajara em 2010, onde a capacidade de manuseio de pacotes aumentou em 100%, chegando a 4.000 pacotes por hora, e o lançamento de um segundo voo direto para Memphis.


Além disso, a empresa faz investimentos em tecnologia da informação, a fim de que os clientes tenham uma visão completa e em tempo real de seus envios. Recentemente, a FedEx ampliou sua suíte de aplicativos móveis, facilitando ainda mais as interações com a empresa. Com a ampliação do website móvel (m.fedex.com), os serviços móveis da FedEx, que antes estavam disponíveis em apenas 10 mercados, passaram a ser oferecidos nos 52 mercados da América Latina e Caribe. Os aplicativos FedEx Mobile estão disponíveis em inglês, espanhol e francês, dependendo do idioma local de cada país. Compatíveis com iPhones®, iPods touch, iPads® ou smartphones BlackBerry® e AndroidTM, esses aplicativos permitem que os clientes consultem tarifas e acompanhem seus envios e cronogramas de coleta utilizando um dispositivo móvel.


Para mais informações sobre os serviços da FedEx, visite o fedex.com.


Sobre a FedEx Express América Latina e Caribe

A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do Programa de Afiliados FedEx PyMEx, a primeira iniciativa para colaborar como parceiros com os pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.

Sobre a FedEx Express

FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para todos os endereços dos EUA e mais de 220 países e territórios. FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de embarques sensíveis, geralmente em um a dois dias úteis, apoiada por uma garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 42 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações visite news.fedex.com