Latin America & Caribbean

FedEx Express apoia o Exército de Salvação para ajudar pessoas em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia da Covid-19

fedex1.jpg

Projeto de Segurança Alimentar envia refeições, água e kits de higiene para comunidades do Brasil

São Paulo, 16 de junho de 2020 – A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, está apoiando o projeto de Segurança Alimentar do Exército de Salvação no Brasil. A iniciativa, que abrange doações de alimentos, garrafas de água e kits de higiene, visa dar apoio a pessoas vulneráveis impactadas pela pandemia do novo coronavírus.

O projeto é dividido em dois pilares. O primeiro é dirigido à população em situação de rua na cidade e na região metropolitana de São Paulo. Os agentes do Exército de Salvação percorrem diversos bairros como o centro da capital, Osasco e Guaianases, para distribuir os kits. Ao todo, o apoio da FedEx vai garantir a entrega de mais de 6 mil refeições, garrafas de água e itens de higiene durante todo o projeto. O veículo utilizado nas entregas é um utilitário doado à instituição pela FedEx em 2013.

O segundo pilar é voltado para o atendimento a famílias que vivem em comunidades carentes de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Pelotas (RS), Rio Grande (RS), Santana do Livramento (RS) e Uruguaiana (RS). Com o suporte da FedEx, o time do Exército de Salvação está entregando alimentos, materiais de limpeza, máscaras de proteção e kits de higiene para 650 famílias chefiadas por mulheres. A expectativa é que o projeto tenha duração de dois meses.

“A FedEx Express está profundamente comprometida com projetos que ajudam as comunidades onde vivemos e trabalhamos”, diz Luiz Roberto Vasconcelos, vice-presidente de operações da FedEx Express no Brasil. “Entendemos o papel crítico que desempenhamos na sociedade e usamos nossa rede de transporte e logística para transportar suprimentos essenciais para aqueles que mais necessitam. Em colaboração com o Exército da Salvação podemos gerar um impacto positivo em nossas comunidades, especialmente durante este momento difícil”.

A FedEx Express tem apoiado o Exército de Salvação em diversos países, há muitos anos, e essa iniciativa é parte de uma campanha maior de FedEx Cares, um programa criado para beneficiar comunidades em todo o mundo. Ano passado, a FedEx anunciou a próxima fase do programa, o FedEx Cares 50 by 50, pelo qual a companhia quer impactar positivamente 50 milhões de pessoas em todo o mundo até o aniversário de 50 anos da empresa, em 2023.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos e com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 70 bilhões, a empresa oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 475.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor no mundo, por favor visite: about.fedex.com.