Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express apoia evento ligado ao programa Criança Segura Safe Kids Brasil

São Paulo - 25 de abril de 2007 - A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso do mundo, mais uma vez atua ao lado da ONG Criança Segura Safe Kids Brasil e seu programa Criança Segura Pedestre, que há mais de cinco anos visa promover a prevenção de atropelamentos de crianças.

Este ano a ONG Criança Segura Safe Kids Brasil irá participar da primeira United Nations Global Road Safety Week, evento criado pela Organização Mundial de Saúde, que acontecerá entre os dias 23 e 29 de abril, em Genebra, na Suíça. O objetivo do encontro é reunir representantes do governo de vários países, integrantes de organizações não governamentais e instituições para discutir a segurança no trânsito e trocar experiências sobre o tema, especialmente envolvendo os jovens.

Durante o evento, será exibido o projeto “Olhares em Trânsito – Exposição Itinerante de Fotos”, uma ação educativa desenvolvida no Brasil com patrocínio da FedEx , que relatou, através da fotografia, como os jovens participantes do programa vêem o trânsito na área em que vivem. O transporte dos 6 painéis fotográficos, que seguem de São Paulo até Genebra, ficará por conta da FedEx Express.

A organização também mostrará resultados do Programa Criança Segura Pedestre, criado para promover a prevenção de acidentes de trânsito com crianças e jovens até 14 anos envolvendo organizações locais, órgãos de trânsito e a comunidade.

A divisão da FedEx Express América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios em toda América Latina e Caribe e emprega mais de 3.400 pessoas comprometidas com a total satisfação do cliente, a cada dia útil do ano.