Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express apóia desfile da Iódice no São Paulo Fashion Week

São Paulo - 24 de janeiro de 2007 - Pelo quinto ano seguido, a FedEx Express marca presença no Calendário Oficial da Moda – São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina. Nesta edição, a 22ª, que ocorre entre 24 e 29 de janeiro em São Paulo, a FedEx Express apoiará o desfile da Iódice. O São Paulo Fashion Week conta com as principais marcas de moda no Brasil. O tamanho do evento se justifica pelo setor. A cadeia têxtil é comprovadamente um grande pólo de exportação no mercado brasileiro. Somente em 2005, o setor atingiu um faturamento de US$ 32,9 bilhões, o que equivale a 4,1% do PIB brasileiro. Desse total, US$ 2,2 bilhões correspondem a exportações.


A FedEx Express, maior empresa de entregas expressas do mundo, possui um forte histórico de incentivo a esse mercado, fazendo com que a moda brasileira alcance a economia global. Desde 2003, a empresa é presença constante nos corredores do São Paulo Fashion Week, seja por meio do patrocínio do evento ou ações ligadas às grifes participantes.


A Iódice é hoje uma das referências da moda brasileira no mundo. A empresa possui dezenas de lojas espalhadas pelo país, além de exportar para importantes butiques nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio.

A divisão da FedEx Express América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios em toda América Latina e Caribe e emprega mais de 3.400 pessoas comprometidas com a total satisfação do cliente, a cada dia útil do ano.