Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express anuncia o apoio ao Exporta São Paulo

São Paulo - 25 de abril de 2007 - A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso e fornecedora de soluções de logística global, dando continuidade a sua filosofia de colaborar com os pequenos e médios exportadores, anuncia o apoio ao projeto Exporta, São Paulo.

Criado a partir de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo (por meio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico), Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP e São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo – ACSP, o projeto tem como objetivo fomentar as exportações da iniciativa privada do Estado, em especial as empresas de pequeno e médio porte. O Exporta, São Paulo levará seminários e workshops a diversas cidades paulistas no decorrer do ano, ocasião em que serão distribuídas aos participantes informações de “inteligência comercial”, utilizadas nas avaliações iniciais do potencial de exportação de cada empresa.

Para a FedEx Express, a iniciativa vem diretamente ao encontro de sua filosofia de dar apoio aos pequenos e médios empresários que estão em busca de uma colocação no mercado internacional. Essa filosofia é expressa no FedEx PyMEx Membership, programa lançado no fim de 2005, cujo objetivo é dar apoio aos pequenos e médios por meio de seminários sobre exportação, consultorias, informações privilegiadas e parcerias estratégicas que possam agregar valor ao negócio dos associados. Desde que o FedEx PyMEx Membership foi lançado, mais de 520 empresas brasileiras participaram de seminários nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

A FedEx Express terá um módulo em cada seminário “Exportar para Crescer”, do projeto Exporta, São Paulo. O tema da FedEx Express será “Logística de Exportações e Importações e Operações Simplificadas”. O módulo irá abordar as facilidades existentes para exportações inferiores a US$ 20 mil e importações até US$3 mil por operação. Além da palestra, ministrada pelo professor Nelson Ludovico, da Fundação Getúlio Vargas, a FedEx Express voltará quinze dias após o seminário para realizar um workshop sobre exportações para os participantes que quiserem aprofundar seus conhecimentos.

O projeto Exporta, São Paulo tem previstos 12 seminários e workshops até o fim do ano. O primeiro ocorreu em São José dos Campos no dia 27 de março e o próximo será no dia 26 de abril em São Carlos. Ao longo do ano, o programa ainda passará por cidades como Jundiaí, Santos, Itu e Franca, entre outras. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.spchamber.com.br e www.facesp.com.br.

A Divisão da FedEx para a América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 3.400 pessoas que trabalham com o compromisso diário de satisfazer o cliente.