Latin America & Caribbean

FedEx Express anuncia novo Vice-Presidente de Operações no Brasil

Guilherme Gatti ingressou na FedEx em 1992 como estagiário e, desde 2016, ocupava a vice-presidência de Experiência do Cliente para América Latina e Caribe

guilherme-gatti-1.jpg

São Paulo (SP), 3 de fevereiro de 2022 - A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia Guilherme Gatti como seu novo vice-presidente de Operações no Brasil. Ele será responsável por liderar o planejamento e as definições estratégicas da empresa, bem como supervisionar todas as operações brasileiras. Isso inclui serviços de logística e de transportes doméstico e internacional, tanto terrestre quanto aéreo. Gatti substitui Luiz Roberto Vasconcelos, que acaba de assumir a presidência da FedEx Express na América Latina e Caribe.

Guilherme Gatti ingressou na FedEx em 1992 como estagiário. Dois anos depois, foi efetivado como analista de Marketing e, posteriormente, promovido aos cargos de gerente de Marketing para a região do Cone Sul, em 1997, e diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da América Latina e Caribe (LAC), em 1999. Desde 2016, ocupava a posição de vice-presidente de Experiência do Cliente da LAC, na qual ajudou a promover o crescimento dos negócios da companhia em toda a região, sempre com foco na jornada do consumidor. “Estou muito empolgado para assumir esse novo desafio na FedEx Express e retornar ao Brasil depois de 15 anos vivendo nos Estados Unidos. Junto com nosso time de cerca de 12.000 funcionários, tenho a missão de continuar desenvolvendo as operações no país, visando o crescimento sustentável do negócio para nossos acionistas, clientes e comunidade”, conta Gatti.

“Estou muito confiante no trabalho que o Guilherme vai realizar à frente da operação brasileira da FedEx Express e satisfeito em poder colaborar e acompanhar de perto a evolução contínua que buscamos para a companhia no Brasil e em toda a LAC”, diz Luiz Roberto Vasconcelos, presidente da FedEx para América Latina e Caribe.

Gatti é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui mestrado em Administração de Empresas e Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado internacional em Administração de Empresas pela Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.

Visão geral da FedEx no Brasil


  • Início das operações: 1989
  • Aquisições: Rapidão Cometa (2012) e TNT (2016)
  • Serviços: logística e transportes doméstico e internacional aéreos e terrestres
  • Frota própria: cerca de 2.900 veículos com idade média de 5,6 anos
  • Funcionários: aproximadamente 12 mil
  • Filiais: cerca de 100 de Norte a Sul do país
  • Operação internacional: seis voos semanais entre os aeroportos de Memphis (EUA) e Viracopos (Campinas) operados com o B767-300
  • Cobertura: cerca de 5.300 cidades brasileiras e 220 países e territórios