Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express anuncia aliança estratégica com a Vital Voices na América Latina

São Paulo, 14 de maio de 2012 - A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp (NYSE: FDX), e a Vital Voices Global Partnership, organização não governamental líder na formação de treinadores e no treinamento para mulheres líderes emergentes, anunciam o lançamento da parceria “FedEx e Vital Voices Construindo o Futuro: Educando mulheres, Aproveitando o seu Potencial”, com foco no acesso à educação e formação em empreendedorismo para as mulheres no mundo dos negócios na América Latina. A aliança vai promover conexões que permitirão que as mulheres e as empresas desenvolvam suas capacidades e possam expandir suas perspectivas de crescimento.


Pesquisa realizada pela Ipsos Public Affairs em 2011, encomendada pela FedEx Express, Divisão América Latina e Caribe, com participação de mulheres empresárias e líderes de negócios no México e no Brasil, apontou a demanda por formação em gestão empresarial, inovação e tecnologias da comunicação.

Para atender a essa necessidade de formação profissional, a FedEx Express e a Vital Voices desenvolveram uma aliança estratégica que proporcionará às mulheres as técnicas e habilidades necessárias para o aumento das taxas de sucesso e crescimento de seus negócios. Essa parceria ressalta o importante papel que as empresas privadas podem desempenhar no apoio ao desenvolvimento econômico feminino, por meio de iniciativas do desenvolvimento de competências.



"É fundamental que o setor privado enfatize a capacitação de mulheres empreendedoras na América Latina; pois acreditamos que o caminho para a prosperidade da região a longo prazo está em proporcionar a essas mulheres o acesso à educação e aos recursos necessários para que elas possam competir no mercado global”, diz Juan N. Cento, presidente da FedEx Express, Divisão América Latina e Caribe. “Nossa parceria com a Vital Voices nos ajudará a atingir esse grupo demográfico específico, como parte de uma decisão estratégica, a fim de acelerar a integração das mulheres de negócios na economia global”.

No final de junho, a FedEx Express e a Vital Voices realizarão uma série de seminários em toda a região, que incluirá sessões sobre exportação, inglês para negócios, práticas de recursos humanos, tecnologia e inovação em marketing. Além disso, a FedEx Express conduzirá palestras para um seleto grupo de empresárias líderes na América Latina e Caribe da Vital Voices (BWN), que serão convidadas para se reunir com líderes de vários departamentos nas sedes locais da FedEx Express em seus respectivos mercados, para obter informações sobre como estabelecer sistemas confiáveis e escaláveis para seus próprios negócios.



As mulheres empreendedoras são um público crescente e importante na região da América Latina. Segundo a Pesquisa Nacional de Ocupação e Emprego no México, o número de mulheres no comando de empresas naquele país cresceu 38,9% em 2011. No Brasil, o relatório Pesquisa Cenários 2020, realizado por consultores do Sebrae, estima que o percentual da força de trabalho composta por mulheres proprietárias de seus negócios e com funcionários aumentará de 24%, em 2000, para 42%, em 2020.

“Trabalhar com a FedEx Express é um complemento perfeito para nossa missão de capacitação de mulheres empreendedoras na região”, diz Alyse Nelson, presidente e CEO da Vital Voices. “Esta aliança expandirá o acesso à educação e formação com base nas necessidades dos membros da América Latina e das Mulheres Empreendedoras do Caribe, melhorando a capacidade na gestão de seus negócios e comunidades”.



Os dois grupos continuarão a promover o diálogo entre os setores público e privado em vários países da região, por meio de eventos destinados a engajar fortemente líderes empresariais, tanto os estabelecidos quanto os emergentes, nos debates sobre a realidade da educação para mulheres empreendedoras e sua relação com o crescimento econômico.

Sobre a FedEx Express América Latina e Caribe


A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. A FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do Programa de Afiliados FedEx PyMEx, a primeira iniciativa para colaborar como parceiros de pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.



Sobre a FedEx Express


A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para todos os endereços dos EUA e mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de embarques sensíveis, geralmente em um a dois dias úteis, apoiada por uma garantia de reembolso do valor do frete.



Sobre a FedEx


A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 42 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações, visite news.fedex.com.



Sobre a Vozes Vital Global Partnership


A Vozes Vital é uma organização líder não governamental que identifica, treina e fortalece líderes femininas emergentes e empreendedoras sociais em todo o globo, incentivando seu potencial de liderança para transformar vidas e acelerar a paz e a prosperidade em suas comunidades. Fundada pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, em 1997, a organização treina e guia mulheres líderes como agentes de mudança ? no desenvolvimento econômico, direitos humanos e participação política. A Rede de Liderança Global Voices Vital conta com mais de 10.000 líderes que representam 144 países, Essas mulheres foram treinadas para servir como mentoras para mais de 500.000 mulheres e meninas em suas comunidades. Para mais informações, visite www.vitalvoices.org.