Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express amplia frequência de voos na rota Memphis – Viracopos – Memphis para atender demanda de exportações e importações

fedex-express-amplia-frequencia-de-voos-na-rota-memphis-viracopos-memphis-2.jpg

São Paulo, 14 de setembro de 2020 – A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, passou a realizar seis voos semanais, de ida e volta, entre o seu hub global, localizado em Memphis (EUA), e o aeroporto de Viracopos (Campinas – SP) desde o final de agosto. Este é o segundo aumento de frequência desde junho, e a primeira vez que a empresa acrescentou um sexto voo nesta rota semanal. A iniciativa visa atender ao atual aumento do comércio exterior e apoiar os envios essenciais para combater a Covid-19.

Anteriormente, a FedEx Express realizava quatro voos por semana. Porém, por conta do crescimento do e-commerce e dos envios do setor farmacêutico, a empresa aumentou o número de viagens semanais. Agora, as cargas são transportadas diariamente, de segunda-feira a sábado, em aviões B767-300F cuja capacidade é superior a 30 toneladas.

“O aumento das compras on-line e a boa aceitabilidade de produtos brasileiros no exterior, especialmente de pequenas e médias empresas exportadoras, foram alguns dos fatores que contribuíram para revermos a nossa frequência de voos. Com essa expansão, nossa robusta rede e experiência internacional podemos melhorar a conectividade e o tempo de trânsito das cargas, principalmente aos continentes asiático e europeu”, diz Cristiano Koga, vice-presidente de vendas da FedEx Express para a América do Sul.

A rede global da FedEx conecta mais de 220 países e territórios com uma frota de mais de 670 aeronaves operando em 650 aeroportos ao redor do mundo.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos e com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 69 bilhões, a companhia oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 500.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor no mundo, por favor visite: about.fedex.com.