Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express adquire mais de 300 veículos para atualizar sua frota terrestre no Brasil

A maioria dos novos veículos será utilizada nas rotas operadas pela TNT

caminhao-fedex-express.jpeg

São Paulo, 21 de janeiro, 2019 – A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anuncia a aquisição de 327 novos veículos, entre carretas, caminhões e cavalos, para atualizar sua frota. O investimento faz parte da estratégia da companhia de sempre buscar melhoria de performance operacional e de serviço.

A entrega dos novos veículos já foi iniciada e será finalizada até maio de 2019. A maior parte deles, 296, será destinada para a frota da TNT, empresa adquirida pela FedEx Express em 2016. Com a conclusão das entregas, a idade média da frota da TNT no Brasil declinará de 12 anos para nove anos e a idade média da frota da FedEx Express diminuirá de seis anos para cinco anos.

“Esses investimentos são fundamentais para aumentar a eficiência da rede de distribuição rodoviária da empresa no país”, afirma DJ Miller, vice-presidente sênior de operações da FedEx Express para a América do Sul.

Desde 2013, 880 veículos já foram comprados para ampliar e modernizar a frota da empresa no Brasil. A companhia tem como objetivo global melhorar a eficiência energética dos seus veículos em 50% até o ano de 2025, com base nos níveis de 2005.

A empresa também é a primeira do setor a operar veículos elétricos no Brasil. Atualmente, a frota da FedEx Express no Brasil é composta por 1.300 veículos e a da TNT, por 1.500 veículos. Juntos, operam em mais de 5.300 cidades em todo o país.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para fazer a entrega de remessas urgentes com data e horário definidos ou com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece a clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços de negócios. Com receitas anuais de US$ 69 bilhões, a empresa oferece soluções integradas de negócio por meio de empresas operadoras que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das empregadoras mais admiradas e confiáveis do mundo, a FedEx inspira seus mais de 450.000 funcionários a permanecerem focados na segurança, no mais alto padrão ético e profissional, e nas necessidades dos clientes e das comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades ao redor no mundo, por favor visite: about.fedex.com.