Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express Acredita no Potencial das Pequenas e Médias Empresas de Santa Catarina e Lança PyMEx no Estado

brsmb.jpg

São Paulo, 13 de março de 2008 - Depois do sucesso obtido no Estado de São Paulo, a FedEx Express, maior companhia de transporte aéreo expresso do mundo, anuncia a expansão do FedEx PyMEx Membership para o Estado de Santa Catarina.

Criado pela FedEx Express em 2005, o PyMEx é um programa de incentivo a exportações que oferece consultorias on-line e on-call, envio periódico de informações e análises sobre o mercado, suporte em missões comerciais, descontos, além de seminários educativos sobre os processos de exportação para pequenos e médios empresários da América Latina e do Caribe. No Brasil, os seminários do programa percorreram os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná, dos quais já participaram mais de 520 empresas brasileiras, desde que foi lançado.

E agora é a vez dos pequenos e médios empresários catarinenses receberem informações privilegiadas de quem realmente entende do assunto. O primeiro seminário será realizado dia 13 de março, em Florianópolis, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O conteúdo abordará todos os aspectos das exportações brasileiras, incluindo os efeitos da globalização, o desenvolvimento cultural internacional, desenvolvimento gerencial, normas brasileiras, gestão das exportações, canais de distribuição, além dos erros mais freqüentes praticados pelos exportadores.

A expansão do programa para Santa Catarina, alguns meses após a abertura de um centro de operações em Blumenau, reforça o compromisso da FedEx Express em oferecer serviços com qualidade, rapidez e eficiência para os empresários da região. O Estado é reconhecido por ter a segunda maior concentração de pequenas e médias empresas exportadoras do Brasil (13%), perdendo apenas para São Paulo (34%).

A divisão da FedEx Express América Latina e Caribe atende mais de 50 países e territórios em toda América Latina e Caribe e emprega mais de 3.000 pessoas comprometidas com a total satisfação do cliente, a cada dia útil.