Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx Express abre inscrições para os Programas de Trainee 2015

São Paulo, 23 de setembro de 2014 - A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e a maior empresa de transporte expresso do mundo, está com as inscrições abertas para a quarta edição dos programas FedEx Trainee e FedEx Engenheiro Trainee. Repetindo o modelo usado no ano passado, a FedEx oferecerá dez vagas para os estudantes que estiverem concluindo, em 2014, os cursos de engenharia ou em outras áreas de formação acadêmica.

“Sabemos a importância de formar lideres dentro de casa e, por isso valorizamos o programa de trainee e oferecemos um treinamento de qualidade focado na prática empresarial”, conta Jairo França, gerente nacional de Recursos Humanos da FedEx Brasil.

Durante os 12 meses de treinamento, os selecionados passarão por três módulos distintos. O primeiro deles, mais generalista, tem duração de três meses, e busca oferecer ao profissional formação teórica e comportamental sobre a visão do negócio e a estratégia. Nos três meses seguintes, o estudante participa de um job rotation, quando irá conhecer como funcionam as operações de alguns dos centros de distribuição da empresa no País. Por fim, o módulo on-the-job, com duração de seis meses, dará aos participantes a oportunidade de se envolverem em projetos da empresa desenvolvendo melhoria em processos, no uso dos ativos, na redução de custos e em novos negócios.

“Em todo o mundo, a FedEx é comprometida com a atração, retenção e o desenvolvimento de uma equipe diversificada. Em três anos, retivemos 92% dos trainees que participaram do programa. Para conseguir chegar a esse número, investimos na busca de candidatos que não só tinham uma ótima formação, como também se identificavam com nossos valores: pessoas em primeiro lugar, serviço de qualidade, inovação, integridade, e segurança”, completa Carlos Eduardo Botelho, gerente de Recursos Humanos.

Para se inscrever:

Programa FedEx de Trainee e Programa FedEx de Engenheiro Trainee

Total de Vagas: 10

Encerramento das inscrições: 31 de outubro

Site: cadastrar CV em www.entregamosoportunidades.com.br/

Pré-Requisitos

  • Cursos: Engenharia (especificamente para o Programa de Engenheiros) e qualquer outra área de formações acadêmica para o Programa de Trainee.
  • Necessário concluir o curso superior até de dezembro de 2014.
  • Fluência em inglês.
  • Bons conhecimentos do pacote Office (Excel, PowerPoint e Word).
  • Disponibilidade para se deslocar para ou residir em outros estados durante o período de treinamento e após sua alocação final, se necessário.
  • Visão estratégica e atenção às mudanças do mercado.

As etapas de seleção incluem testes online de inglês e raciocínio lógico, laboratório de competências, entrevista em inglês, painel de negócios e entrevista final com gestores.

Sobre a FedEx Express

A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, fornecendo entrega rápida e confiável para mais de 220 países e territórios. A FedEx Express utiliza uma rede global aérea e terrestre para acelerar a entrega de remessas urgentes com data e horário definido, com garantia de reembolso do valor do frete.

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$ 46 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas subsidiárias que competem coletivamente e são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Consistentemente classificada como uma das mais admiradas e confiáveis empregadoras do mundo, a FedEx inspira seus mais de 300.000 funcionários a permanecerem “absoluta e positivamente” focados na segurança, no mais alto padrão ético e de profissionalismo e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações, visite news.fedex.com.