Latin America & Caribbean (Portuguese)

FedEx expande seus serviços de envio de cargas internacionais em 12 mercados da América Latina e Caribe

fast-scannv-baixa.jpg

São Paulo, 27 de janeiro de 2012 – A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou hoje a expansão de seus serviços de envio de cargas internacionais para 12 novos mercados da América Latina e Caribe. Com a chegada dos serviços FedEx International Priority® Freight e FedEx International Economy® Freight, os atuais e novos clientes da FedEx passam a dispor nesses países de mais opções para envios de grande porte e para mais destinos ao redor do mundo.

A partir de janeiro de 2012, os serviços FedEx International Priority Freight e FedEx International Economy Freight passarão a ser oferecidos no Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Peru, Uruguai, Bahamas, Barbados, Jamaica, São Cristóvão e Névis, Trinidad e Tobago e Ilhas Virgens Americanas. No ano passado, o serviço FedEx International Economy Freight estreou na Argentina, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Porto Rico.

O FedEx International Priority Freight oferece entregas no prazo de 1 a 3 dias úteis. Já o FedEx International Economy Freight, opção mais econômica, é ideal para envios menos urgentes, com entrega em até 5 dias úteis.

Com esta expansão, os exportadores de 22 países em toda a América Latina e Caribe passarão a ter acesso aos serviços de envios internacionais da FedEx para cargas de 68 a 680 quilos (150 a 1500 libras) – soluções altamente confiáveis, com desembaraço alfandegário e entregas com horário definido em mais de 130 países e territórios.

“A expansão dos serviços FedEx International Priority Freight e FedEx International Economy Freight demonstra nosso compromisso contínuo em prover soluções de envio que atendam as necessidades de nossos clientes na região América Latina e Caribe”, disse Juan Cento, presidente da FedEx Express América Latina e Caribe. “Com essa expansão do nosso portfólio, estamos oferecendo aos exportadores de envios de maior porte o mesmo serviço de alta qualidade, confiabilidade e expertise incomparável em transporte que a FedEx disponibiliza em outras partes do mundo.”

Com os serviços de envio de cargas internacionais da FedEx, as pequenas e grandes empresas podem atuar mais agressivamente nos mercados internacionais, com custoscompetitivos e serviços que não só ajudam a reduzir o tempo de chegada do produto ao mercado como ainda elevam a rentabilidade e reduzem os custos de estoque e de transporte de seus usuários. Eles complementam o leque de serviços desenvolvidos pela FedEx para atender as necessidades únicas dos clientes da América Latina e Caribe, que precisam de opções de envios urgentes, alternativas mais econômicas e soluções especiais de manuseio de cargas.

Algumas das principais características dos serviços de envio de cargas internacionais da FedEx são:

· Desembaraço alfandegário

· Garantia de reembolso do frete*

· FedEx International Broker Select, que permite o uso de um despachante alfandegário específico

· Envio de cargas perigosas

· Uma solução automatizada para praticamente cada passo do processo de envio

O FedEx International Priority Freight e FedEx International Economy Freight ampliam o atual portfólio de serviços de envios internacionais, que já conta com as opções FedEx International Priority®, FedEx International Economy® e FedEx International First®, voltadas para encomendas mais urgentes, de até 68 quilos (150 libras). Para conhecer os serviços de envios internacionais da FedEx Express disponíveis em cada país, visite o fedex.com.

Sobre a FedEx Express América Latina e Caribe

A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas empenhadas na satisfação total do cliente. FedEx Express LAC vem atuando como pilar de crescimento para a região e mantém seu compromisso por meio do Programa de Afiliados FedEx PyMEx, a primeira iniciativa para colaborar como parceiros com os pequenos e médios exportadores, oferecendo formas inovadoras de acesso ao mercado global.

Sobre a FedEx

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) provê para clientes e empresas do mundo todo uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e entregas. A empresa, cujas receitas anuais somam US$41 bilhões, oferece aplicações comerciais integradas através de empresas operadoras que atuam coletivamente e que são administradas de forma colaborativa sob a respeitada marca FedEx. Classificada mais de uma vez entre os empregadores mais admirados e dignos de confiança do mundo, a FedEx inspira seus mais de 290.000 funcionários e prestadores de serviços a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados na segurança, nas mais estritas normas de ética e profissionalismo, e nas necessidades dos clientes e das comunidades onde operam. Para obter mais informações visite news.fedex.com.